MAMÃO PAPAIA E SEUS INCRÍVEIS NUTRIENTES…

 

O mamão é uma fruta tropical rica em vitaminas C e A, juntamente com fibras e compostos vegetais saudáveis. Ele também contém uma enzima chamada papaína, usado para amaciar carne.

TEM PODEROSOS EFEITOS ANTIOXIDANTES

 

Os radicais livres são moléculas reativas criadas durante o metabolismo do seu corpo.

Eles desempenham certas funções importantes, incluindo ajudar a destruir bactérias nocivas….

No entanto, quando você tem muitos deles, seu corpo é dito estar em um estado de estresse oxidativo, que pode levar a doença.

 
 
Antioxidantes, incluindo os carotenóides encontrados em mamões, podem neutralizar os radicais livres para que eles não são mais capazes de causar dano …

Estudos descobriram que o mamão fermentado pode reduzir o estresse oxidativo em idosos e pessoas com prediabetes, hipotireoidismo leve e doença hepática…

Também, muitos investigadores acreditam que os radicais livres excessivos no cérebro são um fator importante na doença de Alzheimer …

Em um estudo, os pacientes de Alzheimer que receberam um extrato de mamão fermentado por 6 meses experimentaram uma queda de 40% em um biomarcador conhecido como 8-OHdG. Este marcador, que indica danos oxidativos ao DNA, também está ligado ao envelhecimento e ao câncer …

 

A redução do estresse oxidativo tem sido atribuída ao teor de licopeno do mamão e à capacidade de remover o excesso de ferro, que é conhecido por produzir radicais livres …

Papaia tem poderosos efeitos antioxidantes. Isso pode reduzir o estresse oxidativo e reduzir o risco de várias doenças.

 

MAMÃO TEM PROPRIEDADES ANTI-CÂNCER

 

Pesquisas sugerem que o licopeno no mamão pode reduzir o risco de câncer…

Também pode ser benéfico para pessoas que estão sendo tratadas para câncer…

A capacidade de combater o câncer da papaia parece ser devido à sua capacidade de reduzir os radicais livres que contribuem para o desenvolvimento e progressão do câncer.

Além disso, mamão pode ter alguns efeitos únicos que não são compartilhados por outras frutas.

Entre 14 frutos e vegetais com propriedades antioxidantes conhecidas, apenas papaia demonstrou atividade anti-câncer em células de câncer de mama …

Em um pequeno estudo de pessoas idosas com inflamação e alterações pré-cancerosas do estômago, uma preparação de mamão fermentado reduziu o dano oxidativo …

No entanto, muito mais pesquisa é necessária antes de quaisquer recomendações podem ser feitas.

Muita investigação sugere que os antioxidantes no mamão pode reduzir o risco de câncer e talvez até mesmo retardar a progressão do câncer.

 

OS ANTIOXIDANTES NA PAPAIA PODEM MELHORAR A SAÚDE DO CORAÇÃO

 

Adicionar mais mamão à sua dieta pode ser benéfico para o seu coração.

Estudos mostram que os frutos ricos em licopeno e vitamina C podem ajudar a prevenir doenças cardíacas …

 
 

Os antioxidantes no mamão podem proteger seu coração e aumentar os efeitos protetores do HDL, o “bom” colesterol.

Em um estudo, as pessoas que tomaram um suplemento de mamão fermentado por 14 semanas tiveram menos inflamação e uma melhor relação LDL: HDL do que as pessoas que receberam um placebo. Uma relação melhorada está ligada a um risco reduzido de doença cardíaca…

Papaia é rica em vitamina C e tem no seu conteúdo licopeno que pode melhorar a saúde do coração e pode reduzir o risco de doença cardíaca.

 

PAPAIA LUTA CONTRA A INFLAMAÇÃO

 

A inflamação crônica está na raiz de muitas doenças, e alimentos insalubres e escolhas de estilo de vida podem direcionar o processo inflamatório.

 

Estudos têm mostrado que frutas e vegetais ricos em antioxidantes como o mamão ajudam a reduzir esses marcadores inflamatórios.

Por exemplo, um estudo mostrou que os homens que aumentaram sua ingestão de frutas e vegetais ricos em carotenóides apresentaram uma diminuição significativa na PCR … ( O exame que mede a dosagem de proteína C reativa (PCR) é feito através da coleta do sangue do doador. A proteína C reativa, produzida no fígado, é o principal marcador de fase aguda de processos inflamatórios e necróticos (morte do tecido) que ocorrem no organismo, principalmente processos inflamatórios associados a infecções bacterianas.)

 

Inflamação crônica é a raiz de muitas doenças. Papaias são muito elevados em carotenóides que podem reduzir a inflamação.

 

PAPAIA PODE MELHORAR A DIGESTÃO

 

A enzima papaína na fruta pode tornar a proteína mais fácil de digerir.

As pessoas nos trópicos consideram o mamão um remédio para a constipação e outros sintomas da síndrome do intestino irritável (IBS).

Em um estudo, as pessoas que tomaram uma fórmula à base de mamão por 40 dias tiveram melhora significativa na constipação e inchaço …

As sementes, folhas e raízes também mostraram ser eficazes no tratamento de úlceras em estudos com animais e humanos …

Papaia foi mostrado para melhorar a constipação e outros sintomas da síndrome do intestino irritável. As sementes e outras partes da planta também têm sido usadas para tratar úlceras.

 

ELE PROTEGE CONTRA DANOS NA PELE

 

Além de manter seu corpo saudável, mamão também pode ajudar a sua pele a aparentar ser mais tonificada e jovem.

Acredita-se que a atividade excessiva de radicais livres é responsável por grande parte da rugas, flacidez e outros danos da pele que ocorrem com a idade…

 
A vitamina C e o licopeno no mamão protegem a pele e podem ajudar a reduzir esses sinais de envelhecimento …

Em um estudo, a suplementação de licopeno durante 10-12 semanas diminuiu a vermelhidão da pele após a exposição ao sol, que é um sinal de lesão cutânea …

Em outra, as mulheres mais velhas que consumiram uma mistura de licopeno, vitamina C e outros antioxidantes durante 14 semanas tiveram uma redução visível e mensurável na profundidade das rugas faciais …

Os poderosos antioxidantes no mamão pode ajudar a sua pele recuperar de danos causados pelo sol e pode defender contra rugas.

 

A FRUTA É DELICIOSA E VERSÁTIL

Papaia tem um sabor único que muitas pessoas adoram. No entanto, a maturidade é fundamental.

Uma papaia não maduro ou excessivamente maduro pode provar muito diferente de um no seu pico de maturação.

Quando madura otimamente, papaia deve ser de cor amarela a laranja-vermelha, embora algumas manchas verdes estejam bem. Deve ceder a pressão suave, semelhante a um abacate.

Como a manga, seu sabor é melhor quando frio, por isso é uma boa idéia para mantê-lo refrigerado sempre que possível.

É também uma fruta incrivelmente versátil.

Depois de lavá-lo bem, você pode cortá-lo ao meio longitudinalmente, colher as sementes e comê-lo fora da casca com uma colher, como melão ou melão.

Também pode ser combinado com outros alimentos que complementam seu sabor.

 

A papaia é rica em nutrientes valiosos e tem um sabor delicioso.

Suas propriedades antioxidantes fortes podem ajudar a reduzir o risco de muitas doenças, especialmente aquelas que tendem a vir com a idade, como doenças cardíacas e câncer.

Ele também pode defender contra os sinais visíveis do envelhecimento, ajudando a sua pele permanecer suave e jovem.

Para experimentar os muitos benefícios do mamão,

considere adicionar esta fruta saudável

e deliciosa à sua dieta.

Veja Mais

Delícia de Papaia