Porque tomar chá de limão? Os benefícios são muitos!

O limão tem propriedades anti-inflamatórias, ante-bacterianas, anti-virais e fortalece o sistema imunológico.

Além de todos esses benefícios, o limão enxuga as gordurinhas.

Segredo do Limão

Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores.
As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido.
Mas o limão é campeão.
E essa substância não é fraca. “O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras”, afirma Daniela Jobst.
O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo.
Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos.
Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

Use assim, esta é a forma certa…

O suco deve ser feito com o limão fresco, se possível orgânico, e consumido imediatamente após o preparo. São cuidados que preservam as substâncias terapêuticas da fruta. Veja a maneira adequada de consumir para… Esprema um limão fresco num copo dágua, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a “faxina” não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açúcar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organismo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia – é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

Dica

Tome a água de limão morna em jejum e antes das refeições tome a água gelada
Atenção: pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa não devem aderir ao hábito de consumir diariamente a água com limão. Recomenda-se nesses casos procurar um médico e seguir a risca as orientações do mesmo