Babosa, Aloe Vera, seu gel vale ouro… Confira!

 

GASTRITE, REFLUXO…

Saiba porque se usa ALOE VERA, a famosa BABOSA como um poderoso aliado …

A babosa é uma das plantas mais adequadas para tratar qualquer problema digestivo. Isso se explica antes de tudo por seu poder anti-inflamatório, sedativo e cicatrizante.

1. Trata as mucosas digestivas inflamadas

O gênero aloe pertence à família das asfodeláceas ou liliáceas, e uma de suas melhores propriedades terapêuticas é a de atuar sob os tecidos inflamados.

  • A babosa reduz a inflamação. Ela consegue isso ao bloquear a síntese das prostaglandinas. Estes elementos são acompanhados pela sensação de dor e pelas inflamações ou infecções.
  • A atividade anti-inflamatória do gel de babosa ajuda a cicatrizar os tecidos e, por sua vez, estimula o sistema imunológico. Graças a essa atividade e suas enzimas, consegue atuar diante das mucosas do estômago inflamadas por causa da gastrite.

2. A babosa é um poderoso antibacteriano

A gastrite, em muitos casos, é causada por um tipo muito específico de bactéria: a Helycobacter pylori.

Ao ingerirmos a babosa estimulamos o sistema imunológico para enfrentar qualquer micro-organismo. Os monócitos e macrófagos são ativados para tratar qualquer vírus ou bactéria.

Apesar da Helycobacter pylori ser muito resistente, a babosa pode reduzir sua atividade e bloquear seu crescimento.

3. É um bom analgésico

A inflamação da mucosa gástrica causa dor. Além disso, é comum que durante a gastrite soframos câimbras estomacais e aquela sensação incômoda de vazio.

A babosa regenera a mucosa estomacal e intestinal graças às suas fibras de colágeno. Isso é importante se sofremos, por exemplo, de gastrite erosiva.

Ainda, graças à angiogênese favorecida pela alantoína e a seu efeito anti-inflamatório e antimicrobiano, vamos encontrando alívio e descanso.

4. Oferece nutrientes para combater a perda de apetite causada pela doença

Durante a gastrite é comum sentir falta de apetite. A inflamação, somada às alterações digestivas e às diarreias, causa um mal-estar geral onde não sentimos fome.

  • Algo tão fácil como tomar água morna com uma colher de babosa dissolvida junto com um fiozinho de suco de limão nos ajudará muito.
  • A babosa é rica em vitaminas B1, B2, B3, B6, C, E, colina, ácido fólico e minerais como o cálcio, o cromo, o cobre, o ferro, o potássio, o magnésio, o sódio ou o silício.

Tudo isso nos permitirá manter o organismo em bom estado, ainda que estejamos comendo um pouco menos.

5. Reduz a febre

Cada pessoa apresenta um conjunto de sintomas durante a gastrite. Há pessoas que apresentam vômitos, outras experimentam mais calafrios e enjoos, algumas sofrem de diarreia e outras apresentam febre alta.

  • Tomar babosa nos permitirá diminuir uns décimos de febre graças às suas propriedades antipiréticas. Assim, como mencionamos antes, não deixe de tomar dois copos diários de água morna com babosa.

ATENÇÃO ====>>> Mantenha-se hidratado sempre que sofrer de gastrite, faça repouso e, diante de qualquer complicação, não deixe de consultar seu médico.