TORTA TIPO BAURU …Deliciosamente fácil de fazer e lindaaaaa!  

PROPRIEDADES IMPORTANTES DA MUSSARELA.

Queijo Mussarela é Fonte de Riboflavina: É uma boa ideia comer Queijo Mussarela, pois é rico em vitamina B2 ou Riboflavina. Parte da família de complexos de vitamina B, precisa ser tomada diariamente, pois ajuda o corpo a combater várias doenças e problemas, como ataques de Enxaqueca e Anemia. Ele também tem propriedades antioxidantes comprovadas.

 

Queijo Mussarela é Rico em Vitamina B12: Uma das causas que tornam o Queijo Mussarela uma boa opção é que ela contém alta concentração de Vitamina B12. O nutriente é essencial porque participa como coenzima no Metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos e também é imprescindível para a formação do sangue e a função neurológica normal.

 

Queijo Mussarela é Rico em Niacina: O Queijo Mussarela também contém vitamina B3 ou Niacina, que desempenha um papel fundamental na transformação da gordura em energia no corpo humano. Além disso, a Niacina ajuda a controlar o Colesterol e previne o aparecimento de doenças como Diabetes e Artrite.

 

Queijo Mussarela Contém Gordura e Vitaminas Solúveis: O Queijo Mussarela também contém vitaminas lipossolúveis importantes como Vitamina D, Vitamina E e Vitamina A. Estas vitaminas são necessárias para a absorção de Cálcio, saúde óssea e proteção da membrana celular.

 

Queijo Mussarela Para Ossos Mais Fortes: O Queijo Mussarela contém uma grande quantidade de Cálcio – um mineral chave que é necessário para a saúde dos ossos e dentes. Uma onça de Queijo Mussarela tem 183 miligramas de Cálcio, importante para proteger o esmalte dos dentes e manter a estrutura óssea. Além disso, desempenha um papel fundamental na proteção dos músculos cardíacos e reduz o risco de Câncer do Cólon. Também pode contribuir para a perda de peso.

 

Queijo Mussarela é uma Boa Fonte de Fósforo: O Queijo Mussarela tem uma boa quantidade de Fósforo, que auxilia o corpo humano a absorver o Cálcio dos alimentos. Também é necessário para uma ótima Digestão e bom funcionamento dos rins. O mineral ajuda a combater a fadiga muscular e facilita o funcionamento do Cérebro.

 

Queijo Mussarela é Fonte de Zinco: O Zinco é um mineral vital presente no Queijo Mussarela. Ele ajuda a combater os problemas de Pele e aumenta a contagem de glóbulos brancos. Ele também ajuda a glândula da próstata funcionar bem e auxilia no processo de perda de peso.

 

Queijo Mussarela é Fonte de Proteína: Se você quiser uma fonte de Proteína, o Queijo Mussarela é uma boa escolha. Comer esse queijo mantém você enérgico e aumenta a força muscular.

 

Queijo Mussarela é Rico em Potássio: O Potássio é outro mineral importante que se encontra neste tipo de queijo. O Potássio ajuda a combater os efeitos adversos causados pelo consumo de Sódio em seres humanos. Ele também ajuda na redução da Pressão Arterial e retifica os ritmos cardíacos abismal.

 

.

UAU… MUSSARELA É BOM DEMAIS!

Bora fazer esta delícia e se beneficiar de suas propriedades …

Ingredientes

Massa:

500 ml de leite
200ml de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
1 colheres de café de sal
4 ovos
2 colheres de café de pó Royal cheias
50 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de orégano
Recheio:
2 tomates em rodelas
250 g de presunto em fatias
250 g de mussarela em fatias
1 cebola cortada em rodelas

Bata tudo no liquidificador.
Despeje um pouco da massa
em uma forma untada e polvilhada,
espalhe metade do recheio.

Coloque mais um pouco de massa,
espalhe o restante do recheio
e finalize com a massa,
polvilhe orégano e asse em forno à 180°
por aproximadamente 40 minutos
ou até que esteja no ponto.

UMA DELICIA!
FAÇA HOJE MESMO!