FRUTAS… UMA FONTE DE SAÚDE… saiba quantas por dia, para manter-se saudável.

Veja as frutas campeãs em nutrientes, que nos ajudam a manter a saúde,
e conseguir de fato, colocar em prática qualquer dieta!

Veja abaixo,  os benefícios de algumas frutas

que podem te ajudar a turbinar a sua saúde e a sua beleza:

Banana:
Além de ser benéfica ao coração, a banana ainda ajuda no emagrecimento. Rica em Potássio, ela alivia o desconforto do inchaço e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo.

Maçã:

Por serem antiácidas, elas ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo. Além disso, por serem ricas em fibras, elas funcionam como esponja dentro das artérias, limpando o sangue do colesterol.

Laranja:

Rica em fibras naturais, a laranja reduz o apetite e ajuda a regular o funcionamento do intestino, diminuindo o colesterol.

Morango e frutas vermelhas:
O morango é super rico em vitamina C, polifenóis, flavonoides e ácido elágico, substâncias essas que aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Abacaxi:

Além de ser um alimento diurético, o abacaxi facilita a digestão e desobstrui o fígado.

Mamão:
O mamão é extremamente rico em fibras, propriedades que auxiliam no trânsito intestinal e regulam os níveis de colesterol.

Limão:
Por ser rico em pectina, propriedade que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer, o limão é um ótimo amigo para perder peso. Além disso, ele ainda ajuda a eliminar as toxinas do trato digestivo, eliminando assim os materiais indesejados do corpo. Conheça 7 benefícios do limão para você turbinar a sua saúde e beleza!

Melancia:
Além de hidratar o corpo, a melancia também inibe a fome. Sem contar que ela possui poucas calorias (33 kcal para cada 100 g).

Pera:
Além de ser rica em fibras, a pera permanece por mais tempo no estômago, eliminando as substâncias que fazem mal ao organismo.

Abacate:

Mesmo sendo bastante calórico, o abacate também é benéfico à saúde. O consumo regular desta fruta ajuda a reduzir os níveis de colesterol e eleva o HDL, conhecido como colesterol bom.

USE E ABUSE, E TENHA MAIS SAÚDE…
Não devemos ingerir todo dia a mesma fruta,

e só um tipo de fruta ao longo do dia…
Justamente, para não ficar em falta com as vitaminas

e todas as propriedades que cada uma tem….

LINDA MATÉRIA… espero que te ajude bem…

fonte: guiadasemana.com.br