Algumas coisas que nem as mulheres sabem sobre seu corpo!

Alguma coisas que nem as mulheres sabem de seu corpo!

Veja abaixo, e se surpreenda…

 

Existem muitas coisas sobre o corpo humano que são no mínimo curiosas, por exemplo, já parou para imaginar no quanto é estranho quando você fica arrepiado? Certo que é apenas uma reação de nosso corpo que tenta amenizar o frio, ou mesmo as emoções, mas não deixa de ser estranho. O fato é que existe muito mais que isso.

São diferenças notáveis entre os corpos masculino e feminino, e este é inclusive, um assunto muito discutido mundo afora. Pesquisas são feitas constantemente e só vem comprovando isso ainda mais. Pensando nesse caso, separamos 7 coisas sobre o corpo feminino que talvez, nem nós mesmas temos conhecimento.

1 – Imunidade

 

Existe aquela história de que as mulheres vivem mais que os homens. Estudos dizem que isso acontece porque são capazes de levar uma vida mais saudável que os homens, mas também há indícios de que o corpo feminino naturalmente reage melhor no combate a doenças e coisas do tipo.

2 – Ah, o coração…

 

Pesquisas apontam que o coração feminino bate cerca de 10% mais rápido que o masculino, ou seja, sua frequência cardíaca é maior. Sabe aquele ditado “coração a mil por hora”? Bom, pode não chegar a mil, mas com certeza é um ditado que se aplica muito melhor às mulheres!

3 – O cheiro é mais intenso

 

Pesquisas feitas por um grupo de pesquisadores do Rio de Janeiro, concluíram que o olfato feminino é superior ao dos homens. Isso só é possível porque, supostamente, as mulheres tem um número de células no bulbo olfatório (região do cérebro responsável por identificar cheiros) maior que os homens, fazendo com que seu olfato seja mais aguçado.

4 – Olhar atento

 

Talvez isso não seja uma novidade tão grande, mas estudos indicam que a mulher tem a percepção visual mais aguçada que os homens. Por isso mulheres são capazes de distinguir diversos tons de uma cor de forma muito mais fácil, também vale mencionar a famosa “visão periférica”. Enquanto muitos homens enxergam apenas aquilo que está em sua frente, mulheres são capazes de enxergar o que acontece à sua volta.

5 – A audição também é melhor

 

De acordo com pesquisas, as mulheres são capazes de escutar e interpretar uma mensagem utilizando os dois lados de seu cérebro, ao contrário dos homens, que utilizam apenas o lado esquerdo. Isso pode explicar muita coisa, não é mesmo?

6 – Os hormônios

 

Segundo algumas pesquisas, nossos hormônios são responsáveis por algumas alterações que acontecem de época em época. Para a cientista e escritora Patricia Barnes-Svarney, se você for mulher e precisar ir ao dentista para arrancar um dente, por exemplo, faça isso na última semana de seu ciclo menstrual, já que as taxas de estrogênio em seu organismo serão bem menores, e consequentemente, sentirá menos dor e o processo de cicatrização será mais rápido.

7 – Dormir menos

 

Em média, são recomendadas 8 horas de sono para todo mundo, mas é claro que isso é algo bem particular e depende muito de pessoas para pessoa. Mas a verdade é que muitas mulheres podem ter uma boa noite dormindo apenas 6 ou 7 horas, enquanto grande parte dos homens, se não dormir durante as 8 horas, acorda estressado e de mal humor.