MOUSSE DE NOZES… oh coisa boa!

Mousse de Nozes

Ingredientes:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

3 colheres (sopa) de água

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

1 xícara (chá) de nozes moídas

Nozes para decorar

Cerejas para decorar

FAÇA ASSIM

Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria.

Bata no liquidificador com os demais ingredientes até ficar homogêneo

e despeje em um refratário grande.

Leve à geladeira por 4 horas. Decore com nozes e sirva

Benefício das nozes para a Saúde.

Tradicional nas festas de final de ano, as nozes fazem parte de uma seleta lista de petiscos que conseguem agradar o paladar de qualquer um.Integrante do grupo das oleaginosas, elas são donas de um sabor extremamente agradável e acrescentam nutrientes importantes para o organismo.

Da mesma família das castanhas e avelãs, as nozes possuem uma casca rígida. Em relação a sua composição nutricional, apesar de ser um pouco calórica (por isso a necessidade de moderação ao seu consumo), elas possuem proteínas, minerais, vitaminas, gorduras saudáveis e fibras que agem em prol do bom funcionamento do organismo, tornando-o saudável. o consumo regular das nozes pode melhorar o nosso bem-estar:

“Encontramos as nozes em todo ano, mas é tradicional consumir no Natal, assim como frutas desidratadas. Essas oleaginosas ajudam na saúde intestinal, na prevenção do câncer de próstata e câncer de mama, além de auxiliarem na prevenção das doenças cardiovasculares. Elas também beneficiam o processo de emagrecimento saudável e favorecem o ganho de massa muscular”.

Hummm BORA CONSUMIR ESTAS DELÍCIAS GENTE!

Uma delícia para toda a família

e quem mais chegar.