BERINJELA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE.

A berinjela é um fruto originário da região da Índia.

– Adapta-se facilmente em regiões de clima tropical.

– Possui um formato arredondado (meio oval) com casca fina na cor preta. Na parte interna é branca com várias pequenas sementes.

– É um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno.

– Possui também uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio.

– É pouco calórica, sendo que cada 100 gramas possui apenas 20 calorias.

– Entre os meses de janeiro a maio ocorre o período de safra.

– Estudos recentes apontam que a berinjela é um ótimo alimento, cujo consumo ajuda a reduzir o colesterol.

– Possui também propriedades laxantes e digestivas.

– É muito utilizada na culinária (frita, cozida, grelhada e em saladas).

– A berinjela é uma importante fonte de proteínas.

Benefícios da Berinjela com os Antioxidante: Berinjela contém vários fitonutrientes com boa atividade antioxidante nas quais são: ácido clorogênico e cafeico a flavonoides, nasunin. Nasunin é um poderoso antioxidante que tem sido aprovado para combater a atividade de radicais livres no corpo.

Os estudos em animais descobriram que nasunin protege lipídios (gorduras) nas membranas das células cerebrais. O ácido clorogênico também é considerado um potente antioxidante com muitos benefícios comprovados.

Benefícios da Berinjela Para Saúde do Coração: Estudos em animais mostram que a berinjela pode ajudar colesterol baixo do corpo e ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo. Os compostos antioxidantes da berinjela ajuda a prevenir o stress oxidativo para o sistema cardiovascular e, assim, reduzir o risco de ataque cardíaco e doença cardíaca.

Berinjela é também uma boa fonte de fibras, o que é necessário para manter uma boa saúde cardiovascular.

Benefícios da Berinjela para Saúde do cérebro: Berinjela contém nasunin, um antioxidante, que pode ajudar a promover a função saudável do cérebro. Nasunin protege as gorduras cerebrais através de eliminação de radicais livres, que visam lipídios cerebrais.

Benefícios da Berinjela Rico em Fibra: Uma xícara de berinjela contém cerca de 8% do DV de fibra dietética. Fibra pode ajudar na digestão e perda de peso. Ela ajuda a equilibrar o metabolismo. A fibra de berinjela ajuda a reduzir o colesterol e relaxar os vasos sanguíneos,e pode desempenhar um papel produtivo na manutenção da boa saúde do coração.

Benefícios da Berinjela em vitaminas B: berinjela é Rica em Vitaminas B1, B3 e B6. Vitaminas do complexo B desempenham um papel essencial no bom funcionamento do sistema nervoso central,na produção de energia, equilíbrio hormonal e na função do fígado saudável. Eles também ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

Benefícios da Berinjela Na Perda de peso: Manter o DV adequada de fibras e Vitaminas do Complexo B pode ser uma ótima maneira de contribuir para a Perda de Peso saudável. A Fibra promove um metabolismo saudável e ativo. As vitaminas do complexo B podem ajudar o corpo a processar gordura. A Berinjela também é rica em nutrientes, oferecendo muito poucas calorias (apenas 19 por xícara), o que o torna um ótimo complemento para um programa de perda de peso ativo e eficaz.

Benefícios da Berinjela para Saúde Óssea: Berinjela contém muitos minerais necessários para manter fortes e saudáveis os ossos, como: Manganês, Potássio, Magnésio e Cobre.

Benefícios da Berinjela na Prevenção do Câncer: Muitos médicos e cientistas acreditam que um composto de berinjela pode efetivamente tratar certos tipos de câncer de pele.

O fitoquímico, conhecido como BEC5, acredita-se matar as células cancerígenas sem danificar as células saudáveis.

ENFIM, BERINGELA É BOM DEMAIS!

VEJA MAIS ===>>> clique no link abaixo para ver uma deliciosa receita!

Berinjela deliciosa