COMO ACABAR COM A VONTADE DE COMER DOCES!

COMO ACABAR COM A VONTADE DE COMER DOCES!

Parece impossível né? Mas não é se você tiver força d vontade.

Veja a dica abaixo…

De acordo com a nutricionista Karina Peloi, o processo de abstinência é fundamental para acabar completamente com a necessidade de doces, pois o açúcar é uma substância realmente viciante e que age na mesma região do cérebro em que atuam drogas pesadas, como cocaína e heroína.

Mas, a boa notícia é que ficar longe dos doces, do açúcar,

é muito mais fácil, graças a DEUS, que das drogas, ufa,

em 10 a 15 dias nos acostumamos sem ele…

 A nutricionista diz que sofrimentos no período é normal, mas garante que vontade passa.

Ela indica conversar com sua mente e com seu corpo para admitir que há a necessidade fisiológica e emocional pelo alimento, mas que você é capaz de se distrair a afastar os pensamentos de fissura.

Algumas dicas para acabar

com a fissura pelo açúcar.

 

1. O primeiro passo é tentar fazer uma alteração gradual na alimentação. Cortar o açúcar completamente de um dia para o outro aumenta as chances de sofrimento com abstinência, como fissura, cansaço, dificuldade de concentração e dores de cabeça.

2. Procure tomar um café da manhã reforçado e, principalmente, rico em proteínas. Um desjejum completo garante saciedade, diminui a fome e controla os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as chances de sofrer com altas taxas de glicose.

3. Nas principais refeições, busque o equilíbrio. Faça com que seus pratos tenham opções como filé de carne, frango ou peixe, legumes, arroz integral e feijão. A combinação minimiza a vontade de consumir açúcar e promove saciedade.

4. Para compensar o açúcar que está deixando de consumir, aposte em proteínas e gorduras boas, como abacate, azeite, oleaginosas, carnes magras, entre outros.

5. Sempre que poder, prefira consumir alimentos naturais e integrais, pois eles ajudam no detox e na mudança de paladar. No futuro, os processos serão importantes para que a necessidade de consumir açúcar seja diminuída ou mesmo anulada.

6. Aproveite o momento para incluir mais frutas no seu cardápio. Elas podem substituir a sobremesa e ser a dose de alimento mais doce que você precisa para não sofrer com a falta de açúcar.

7. Evite alimentos processados, industrializados e ricos em sódio e gordura. Quando você consome comidas muito salgadas, normalmente tem vontade de buscar por opções opostas, ou seja, ricas em açúcar.

8. Minimize o consumo de carboidratos simples, produzidos a partir de farinha refinada. Eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue rapidamente disparem e depois caiam também velozmente, o que aumenta a vontade de comer doces.

9. Por fim, pratique atividades físicas. Muitas pessoas acabam sentindo vontade por doces durante a dieta por ficarem mais estressadas e ansiosas. Aliviar as tensões através dos exercícios, portanto, é uma boa maneira de diminuir a fissura por açúcar.

Fonte https://www.vix.com