Se você acha que se o aparelho está desligado no botão mas ligado na tomada não gasta energia. SAIBA MAIS SOBRE ISSO E ECONOMIZE MUITA ENERGIA. Confira!

 

Se você acha que se o aparelho está desligado no botão mas ligado na tomada não gasta energia. SAIBA MAIS SOBRE ISSO E ECONOMIZE MUITA ENERGIA. Confira!

Muita gente acredita que desligar no botão os aparelhos eletro-eletrônicos da casa é o suficiente para que eles deixem de consumir energia.

Porém, até mesmo os aparelhos que não possuem um modo stand-by com uma luz indicativa também podem estar consumindo energia fantasma.

Aparelhos desligados, mas mantidos na tomada podem consumir entre 1 a 50 watts por hora.

 

imagem by web – fonte dicas de mulher

Veja a seguir quanto gasta por hora (em média) alguns aparelhos que você pode ter em casa e adote o hábito de tirá-los da tomada quando não estiver usando:

Computador: até 21w/hora desligado e 80w ligado.

Notebook: 15 watts a hora ou mais mesmo desligado.

Vídeo-game: 23 watts ligados e 1w/hora desligado.

Aparelho de som: 15 watts por hora.

Microondas: até mais de 3 watts por hora.

TV: 3 watts por hora.

Home theater: 19.5 watts por hora.

Aparelho da TV a cabo: 33 watts por hora.

Cafeteira: 1 watt por hora.

Carregador de celular: se ele só estiver plugado na tomada, sem o celular conectado, já consome 1 watt. Se estiver com o celular carregado (100% bateria) e plugado, consome 4.5 watts. E durante o carregamento do celular, consome 8 watts.

 

UAU, NÃO ACREDITEI QUANDO LI…

Se você tem todos esses aparelhos em casa, desligados, porém na tomada 24h, o consumo fantasma deles sem contar o consumo real de quando estão ligados!

Já é o suficiente para fazer você repensar seu hábito de deixá-los na tomada: 112,5 watts por hora ou mais.

Multiplique isso pelas 24h, pelos dias do mês e pelo custo de watt na sua área para ver o quanto pode economizar deixando-os fora da tomada quando não estiver usando.

 

FICA A DICA!