Terça-feira , Novembro 20 2018
Home / Receitas do Dia / Pão / PUDIM DE PÃO ESTE NINGUÉM VAI POR DEFEITO… GARANTO!

PUDIM DE PÃO ESTE NINGUÉM VAI POR DEFEITO… GARANTO!

PUDIM DE PÃO

ESTE NINGUÉM VAI POR DEFEITO… GARANTO!

 

O pão muitas vezes é visto como vilão, especialmente durante dietas. Porém, de acordo com o site Female First, a Federação das Padarias dos Estados Unidos lançou uma campanha que ressalta os benefícios do pão em nossa vida cotidiana. Apesar das calorias, esse alimento também aparece como uma ótima fonte de nutrientes.

“Apesar de pão com um elevado teor nutricional, é muitas vezes a primeira coisa que eu vejo excluída das dietas das pessoas quando eles querem perder peso. Embora a maioria das pessoas pense que pão é igual a carboidratos, ele, na verdade, também nos dá proteína, juntamente com uma grande variedade de minerais. Ela ainda possui cálcio, ferro, para não mencionar uma grande variedade de vitaminas e fibras”, defende a nutricionista Amanda Ursell.

Segundo a especialista, há muitos mitos ao redor o consumo de carboidratos e do pão. Nos últimos anos o consumo desse alimento vem caindo, enquanto os índices de obesidade aumentam.

Apesar dos benefícios o pão é realmente calórico por isso deve ser consumido com moderação, mas não cortado da dieta. De acordo com a especialista, a variedade integral é a melhor opção, já que é mais fácil de digerir e possui carboidratos mais complexos, sendo ideal para quem quer controlar o peso.

AGORA VAMOS APROVEITAR OS PÃES

QUE FICAM DE UM DIA PARA O OUTRO…

 

Ingredientes

06 pães amanhecidos

1/2 litro de leite

04 ovos

02 xícaras (chá) de açúcar

02 colheres (sopa) de maisena

03 gotinhas de essência de baunilha

Passas a gosto (opcional) (não usei)

Para a Calda:

01 xícara (chá) de açúcar

01 xícara (chá) de água

Imagem by WEB, fonte Receita boas e Terra.com

FAÇA ASSIM

Calda

Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo, mexendo sempre, até dissolver e formar uma calda. Retire do fogo, forre uma forma para pudim (usei a travessa) e reserve.

Pudim

Em uma vasilha, pique o pão e deixe de molho no leite por 5 minutos.
Em uma vasilha, coloque os pães umedecidos e acrescente os ovos, a essência de baunilha, o açúcar e o amido de milho, misture bem até obter uma consistência homogênea.
Despeje esta mistura na forma de pudim ou a que preferir,  e leve para assar em forno baixo (180º), pré-aquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora ou até que enfiando um palito, este saia limpo. espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Prontinho, agora prove… maravilhoso!