Quindim de fubá de liquidificador… MUUUUITO GOSTOSO!

Quindim de fubá de liquidificador

Antes da receita, que acham de saber tudo sobre o fubá!

O fubá se dá quando o milho seco é moído e então transformado em pó. Podemos usá-lo em muitas receitas, inclusive no preparo de polenta, o prato mais comum quando pensamos em fubá, não é mesmo? É um ingrediente básico que geralmente está presente na cesta básica dos brasileiros.

Esse alimento é uma excelente fonte de fibra, pois uma porção de 100 gramas da farinha de milho, por exemplo, possui 9,4 gramas de fibras (isso significa 38% das 25 gramas de fibras que as mulheres precisam consumir todos os dias), enquanto que 100 gramas de fubá possuem 384 calorias e 5,88 de gordura, onde 1 grama é saturada.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informou que o consumo ideal de fibra (encontrada na farinha de milho) pode ser útil, no caso de riscos de doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

Uma quantidade de 100 gramas de farinha de milho oferece 3 miligramas de ferro, representando 38% dos 8 mg ideais para uma dieta diária masculina, ou então 17% de 18 gramas que as mulheres precisam diariamente. O ferro contido na farinha de milho, por exemplo, é um elemento necessário para a manutenção dos glóbulos vermelhos, sem contar que protegem o sistema imunológico.

Uma mesma porção ainda fornece 3,1 miligramas de zinco ou 39% dos 8 miligramas que são ideais num valor diário que precisa ser consumido pelas mulheres e 28% dos 11 miligramas que os homens precisam. Fora que ainda dá para obter cerca de 2,5 miligramas de niacina, sendo 14% do que é necessário uma mulher consumir e 16% do que o homem precisa e sem contar que o fubá ainda fornece outros elementos, como potássio, fósforo e magnésio.

Agora é separar os ingredientes

e partir para fazer esta delícia.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
4 ovos
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite (medir na lata de leite condensado)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fubá
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Imagem by Web

FAÇA ASSIM

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Asse em forma untada com manteiga e enfarinhada, até dourar.

Simples assim!

Agora é servir e se deliciar.