PAPAI NOEL … saiba como ele apareceu nas nossas vidas.

 

PAPAI NOEL

Papai Noel… Santa Claus… Saint Nicholas… Père Noel… Sinterklaas… Father Chrismas… Kris Krigle…


Todas estas figuras representam a mesma pessoa. …PAPAI NOEL..É como cada povo, ao longo da História, acostumou-se a chamar esse simpático e rosado velhinho de barbas brancas.


Ao contrário do que se possa crer, Papai Noel, , não é uma criação comercial.

Tem todo um fundamento, na história.

…VAMOS AOS FATOS… O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO…


Sua origem se perde no tempo e, para muitos, não passa de uma imagem legendária, produto do imaginário popular. Há, porém, os que vinculam a figura de Papai Noel à do bispo São Nicolau, que teria vivido no século 4. “Atribuiram-se a ele vários milagres, mas o diferencial foi sua bondade e a prática de distribuir presentes entre as crianças”.

Nasceu daí uma devoção que se espalhou na Idade Média por toda Europa, originando  Papai Noel, que toda madrugada do dia 25 de dezembro entra sorrateiramente nas casas, carregando um enorme saco às costas, para depositar sob a árvore de Natal presentes às crianças que se comportaram bem durante o ano. Há países como a Polônia em que os presentes são distribuídos às crianças no dia 6 de dezembro, data do nascimento de São Nicolau.

“A primeira vez em que se mencionou a figura de Papai Noel foi no livro Uma Visita de São Nicolau escrito em 1823, pelo inglês Clement Moore”. Na obra retratava-se a figura de um velhinho que vivia andando num trenó, puxado por renas. Esse ambiente invernal acrescido do fato de São Nicolau ser visto apenas no período natalino, deu origem à idéia de que ele deveria viver numa região muito distante e isolada do planeta. Daí a escolha do Pólo Norte como sua morada. Foram os Irlandeses que agregaram a essa figura entre os pagãos, como os gnomos, transformando-os em ajudantes, de Papai Noel, na fabricação dos brinquedos a serem distribuídos nas comemorações natalinas.

….DAÍ O HOMEM FOI DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO….


Em 1866, o cartunista norte-americano Thomas Nast resolveu dar formas ao personagem… um velhinho bonachão, de barbas brancas, muito semelhante ao estereótipo do vovô bondoso, que acabou se transformando na figura oficial de Papai Noel. As roupas vermelhas só foram acrescentadas no início deste século por meio de uma campanha publicitária feita no rótulo de uma grande marca de refrigerante.

SABEM QUAL É , NÃO?


Mas o verdadeiro Papai Noel é aquele que ama a Jesus de todo seu coração e dá presentes em nome DELE…Ah…como seria bom que todas as pessoas aprendessem a dar, a amar e a cuidar dos outros como Jesus fazia….

...ENFIM…

A NOITE ESTÁ CHEGANDO

E DIZ TAMBÉM QUE ELE, O BOM VELHINHO

ADORA RABANADAS…VAMOS PREPARAR AS MAIS GOSTOSAS

AFINAL, EM NOSSOS CORAÇÕES AINDA MORA AQUELA CRIANÇA LINDA

 QUE ESPERA ANSIOSA POR SEU PAPAI NOEL…

FELIZ NATAL PRA TODOS… FELIZ NATAL…