Picolé detox … uma solução light e refrescante …confira.

Picolé detox

PRA SABOREAR SEM CULPA.

Imagem by  altoastral.com.br

Ingredientes

2 rodelas de 2cm de abacaxi
2 folhas de couve manteiga
6 folhinhas de hortelã
500ml de água de coco
Adoçante stévia a gosto

IMAGEM by Web

FAÇA ASSIM

Bata no liquidificador a couve, o abacaxi e a hortelã com água de coco gelada. Não coe para não perder as fibras do suco. Adoce a gosto. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador.

Benefícios

É desintoxicante, rico em vitamina C

e ótimo para dias de calor onde o suor é extremo.

kiwi e abacaxi

Ingredientes:
2 kiwis maduros
2 fatias de abacaxi
2 folhas de couve
1 cm de gengibre
200 ml de água de coco

FAÇA ASSIM

Bater tudo no liquidificador. Congelar em formas de picolé ou em copos pequenos.

Benefícios

Kiwi: impulsiona sua imunidade, graças ao alto teor de vitamina C, juntamente com outros compostos antioxidantes. É a fruta mais alcalina que existe, ou seja, é uma rica fonte de minerais, excelente para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde: uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose. Também limpa as toxinas do corpo, auxilia na digestão, entre outras vantagens.br>
Abacaxi: fortalece o sistema imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. Rico em vitaminas C, A e B1, magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras.

Couve: rica em vitamina A, C, K, algumas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, magnésio. Combate a celulite, ajuda a eliminar a gordura localizada, regula os hormônios, melhor o humor e desintoxica o organismo.

Gengibre: um alimento termogênico que acelera o metabolismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

Água de coco: contém potássio, que ajuda a evitar a retenção de líquidos. Hidrata, elimina as toxinas por meio da urina e auxilia a troca de nutrientes pelas células

kiwi e maçã verde

Ingredientes

2 kiwis maduros
2 maçãs verdes
2 folhas de couve
2 pepinos
200 ml de chá de hibisco

FAÇA ASSIM

Bater tudo no liquidificador. Congelar em formas de picolé ou em copos pequenos.

Benefícios

Maçãs: contém flavonoides, antioxidantes que ajudam no processo de desintoxicação do organismo. Os flavonoides aumentam a quantidade de moléculas importantes para a antioxidação, protegendo as células do fígado e do corpo da ação dos radicais livres, que podem danificar células sadias.

Hibisco: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos e os radicais livres. O hibisco tem cálcio e vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Limão com Couve e Morangos

Ingredientes

½ copo de suco de limão
2 folhas de couve
4 morangos morangos
200ml de água de coco

FAÇA ASSIM

Bata todos os ingredientes no liquidificador, se achar necessário, coloque algumas gotas de adoçante no suco. Coe se achar que fica ruim os resíduos, mas seria melhor deixar sem coar, para incorporar fibras ao picolé,  coloque a mistura nas forminhas, deixe no congelador por no mínimo três horas.

Benefícios

Vitaminas e fibras para o bem estar de todo organismo.

PRA SABOREAR SEM CULPA.