Abobrinha assada com cara de frita!

Abobrinha assada com cara de frita!

Ingredientes:

3  abobrinhas cortadas ao meio
1 dente de alho picado
1 pitada de sal
1 pitada pimenta
1 pitada de orégano
4 colheres de parmesão ralado
2 colher de azeite

imagem by web – fonte: umpoucodebacon.com

FAÇA ASSIM

Disponha em uma assadeira untada as abobrinhas e acrescente todos os ingredientes, deixe assar por 20 minutos a 180°graus no forno pré-aquecido e está pronto.

Agora é a pior hora, kkkk

ver se ficou bom!

Hummm bom demais!

 

Benefícios da abobrinha para nosso organismo!

HIDRATAÇÃO DO ORGANISMO

Por ser um alimento quase que inteiro composto por água, ele serve para hidratar o organismo rapidamente. Ou seja, se você não possui o hábito de tomar água diariamente, ao consumir abobrinha, você estará automaticamente deixando o seu corpo saudável.

ANTIOXIDANTE NATURAL

A abobrinha diferencia-se por ter uma combinação especial de substâncias antioxidantes, convencionais e não convencionais, como a vitamina C e a luteína.

Os antioxidantes proporcionam inúmeros benefícios, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução da chance de desenvolvimento de doenças oculares, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

PREVENÇÃO CONTRA DIABETES

A abobrinha tem vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e fibras, que atuam diretamente no metabolismo do açúcar presente no sangue, ajudando a mantê-lo em níveis ideais, o que contribui para evitar o surgimento da diabetes.

Outro potencial do fruto para prevenção e tratamento da diabetes é a sua quantidade de fibras – uma substância útil para regulação do nível glicêmico do sangue. No caso da abobrinha são presente fibras do tipo pectina que tem funções especiais de regulação do açúcar no sangue.

PROTEGE O CORAÇÃO

As fibras da abobrinha contribuem para a redução do colesterol ruim, o LDL. A vitamina C ajuda a evitar a obstrução de veias, enquanto a elevada quantidade de potássio do alimento reduz a pressão arterial. Isso significa um coração mais forte, com menos chances de sofrer doenças cardíacas.

Ela pode ser inteligentemente adicionada aos cardápios, por sua versatilidade, é tida como uma boa opção de prato principal saudável, substituindo massas e produtos industrializados. Seus diferentes modos de preparos são boas opções para quem passa pelo processo de reeducação alimentar.

É considerada um leguma, mas na verdade é uma fruta.

Só sei que deve ser consumida sempre, e cá entre nós é uma delícia!