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Frutas e legumes da estação – Janeiro – Fevereiro – Março!

Para a compra de Frutas, verduras e legumes, um jeito de não errar, nem na compra de produtos frescos, , e nem no gasto, temos que comprá-los na  estação.

Compre, consuma os produtos sempre na sua época… são muito mais doces, nutrientes maturados, enfim… sempre melhores. Confira abaixo os que podemos comprar em Janeiro, Fevereiro e Março.

FRUTAS DO MÊS DE JANEIRO

Abacate, uva, figo, mamão, manga, maracujá, melancia.

DICAS DE CONSUMO.

Lave sempre a fruta em água corrente, ante de ser consumida.

Para não perder o valor nutritivo, procure consumi-la sempre ao natural.

Grande parte das vitaminas e sais minerais ficam logo abaixo da casca. Por isso, descasque as frutas o mínimo possível.

É indispensável incluir em sua dieta verduras e legumes.

Mas também é necessário que se tome certos cuidados em seu preparo:

Lave as verduras e legumes sempre em água corrente.

Evite picá-los muito antes de serem consumidos. Utilize facas inoxidáveis.

Os legumes e verduras devem ser temperados somente na hora de servi-los.

Os pimentões, quando empregados em molhos ou ensopados, devem sempre que possível, ser descascados. Para isso, ferva-os.

Os tomates frescos, a serem utilizados em molhos ou ensopados, devem ser chamuscados em fogo forte e depois descascados. Depois, retire as semente.

A berinjela, tanto recheada como frita, grelhada ou ensopada, deve ser consumida de preferência com a casca.

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FRUTAS DO MÊS DE FEVEREIRO

Ameixa, goiaba, figo, mamão, abacate, abacaxi, pera, pêssego, manga.

DICAS DE CONSUMO

Evite comprar mangas moles, com furos demais ou que estejam meladas. prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia.

Além do pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme mas não dura.

mamão estimula o apetite e ajuda na digestão.

Para cozinhar milho verde na panela ou no vapor, ponha as espigas limpas de molho em água fria por 10 minutos. Coloque na panela cobra com água, e não cozinhe por mais de 20 min.

Escolha os mais novinhos, são mais macios.

Ao comprar repolhos, despreze os que tiverem folhas separadas, pois geralmente têm sabor forte e são mais duros.

repolho roxo conserva a cor se você adicionar à água gotas de limão ou  vinagre.Não coloque muita água, apenas uma colher, em 2 minutos está pronto. Mexa para cozinhas os de cima igualmente. Se cozinhar em muita água, perde todos os nutrientes, e fica sem gosto.

FRUTAS DO MÊS DE MARÇO

Abacate, abacaxi, banana, caqui, goiaba, laranja, maçã, mexerica.

DICAS DE CONSUMO

A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É muito rica em vitaminas e tem um extraordinário valor calórico. De fácil digestão, é um alimento ideal para crianças e um forte reparador de energias.

Ao comprar maçãs, prefira sempre as de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado.

A compra de legumes e verduras deve ser feita seguindo-se sempre os produtos da safra, eles são de melhor qualidade e podem ser encontrados a preços melhores. Mesmos assim, saiba escolher:

Cenoura: as melhores são firmes e têm cor uniforme.

Pepino: prefira os de cascas verde escura, e com extremidades durinhas.

Espinafre: escolha sempre os de folhas verdes e firmes.

Nabo: escolha os de pele lisa, pesado, de aroma não muito intenso e de folhas rijas. As folhas do nabo também são comestíveis depois de cozidas.

Nunca deixe de consumir frutas

legumes e hortaliças.

Sua saúde agradece!

 

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