Home / Mensagens Lindas / Homilia / Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas” (João 14,1-2)

Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas” (João 14,1-2)

Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas” (João 14,1-2).

Jesus está nos dizendo que para a perturbação não tomar conta do nosso coração é preciso colocarmos a nossa fé em Deus, porque a fé traz estabilidade emocional, espiritual e psicológica. A fé nos equilibra, porque nós nos desequilibramos facilmente na corda bamba da vida.

Fonte: homilia diária.

As dificuldades, as aflições, os problemas, as situações complexas e complicadas da vida deixam o nosso coração inquieto, perturbado, acelerado mais do que devia; e ficamos, muitas vezes, tristes, angustiados, tensos e nervosos para lidarmos com as situações da vida.

Não se agite, não se perturbe, não se atemorize. Eu digo mais ainda: não deixe a ansiedade corroer o seu coração, tomar conta das suas vísceras mais profundas, porque, quando a ansiedade vai tomando conta de nós, ela vai nos deixando profundamente inquietos, nervosos e, assim, damos más respostas, não estamos inteiros naquilo que fazemos, estamos sempre em busca de uma satisfação, porque uma profunda inquietação toma conta de nós.

Alimentemos a nossa fé, alimentemos a nossa relação de confiança e entrega a Deus, porque de outro modo não nos relacionamos com Ele, a não ser colocando n’Ele a nossa fé e a nossa confiança. Se colocamos n’Ele a nossa confiança, precisamos deixar que Ele tome conta do nosso coração e dos sentimentos que carregamos em nós.

Deus

abençoe seu dia!