“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”(João 14,12).

Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”(João 14,12).

Fonte: homilia do dia

A verdade é que Jesus foi para o Pai e deixou para nós essa verdade: tudo aquilo que pedirmos ao Pai em nome d’Ele, Ele mesmo realizará, Ele mesmo vai nos conduzir naquilo que nós realizamos.

Conhecemos as obras de Jesus e não foram poucas, foram obras de amor, de misericórdia, bondade e salvação da humanidade. Precisamos fazer as obras de Jesus e, no Seu nome, as fazermos maiores ainda. Aqui não é questão de quantidade, mas de intensidade, porque não as fazemos sozinhos, mas com Jesus. Precisamos evangelizar, levar a Boa Nova aos corações, precisamos viver o mandamento do amor, exercitar o crescimento na prática da misericórdia.

Às vezes, encontro-me desanimado, sem alento, mas me recordo que sem Jesus eu não vou fazer nada. Jesus mesmo me levanta, ergue-me e lança-me para frente. É por isso que me coloco n’Ele.

Em Jesus, quero fazer as obras que Ele realizou e no meu campo onde quer que eu esteja, fazer as obras que Ele me impulsionar a fazer. Seja você também aquele que realiza as obras de Deus na sua vida.

Há muitas obras a serem feitas na sua casa, na sua família, onde você trabalha, onde vive, estuda e se encontra. O mundo em que vivemos tem uma verdadeira necessidade das obras divinas, e quem realiza as obras de Deus são os operários d’Ele. Cada um de nós, com a força, com a luz do Espírito, em nome de Jesus, realiza o Reino de Deus onde está.