Home / Louvores Lindos / Jesus / Hoje é dia 29 de julho, dia de Santa Marta. Conheça sua história.

Hoje é dia 29 de julho, dia de Santa Marta. Conheça sua história.

Hoje é dia de

Santa Marta.

Saiba quem foi, como viveu.

Santa Marta nasceu em uma pequena aldeia chamada Betânia, perto de Jerusalém.

Marta é conhecida por ser a irmã de Maria e Lázaro, aquele que Jesus ressuscitou depois de 4 dias.

Ela é venerada no mundo inteiro e é uma das mulheres que possuem mais passagens pelo Evangelho.

Era uma menina de natureza humilde, bondosa, pura e simples. Após o falecimento de seus pais, Santa Marta e os irmãos cuidaram da casa.

Existia uma forte amizade entre eles com Jesus, por isso, toda vez que Jesus ia a Jerusalém se hospedava na casa de Santa Marta e seus irmãos, porque eles ofereciam uma sincera amizade, acolhida e hospitalidade.

Uma vez Jesus estava hospedado na casa de Marta e para agradá-lo, Marta deixou tudo de lado para trabalhar nos afazeres de casa, porém Jesus chamou a atenção de Marta (de uma forma gentil), para que também ouvisse os seus ensinamentos.

Jesus ensinou para ela que as coisas espirituais são mais importantes que o mundo material.

É importante saber que em nenhum momento Jesus critica os afazeres de Marta, mas sim que determinadas coisas podem esperar.

É considerada hoje a padroeira das donas de casa, cozinheiras, diaristas.

Marta era irmã de Lázaro, e quando ele  morre, ela pede para chamar Jesus, porém depois de 4 dias da morte é que Jesus aparece.

Marta corre até ele e diz que se ele estivesse ali, seu irmão não teria morrido.

Isso mostra a confiança e intimidade que ela tinha com Ele.

Além disso, ela mostra o tamanho de sua fé ao falar que mesmo depois da morte do irmão, ela sabe que o que pedir para Deus, Ele dará.

E é nesse momento que Lázaro é ressuscitado e várias pessoas passam a crer Nele.

É nessa passagem de Lázaro que Marta afirma que Jesus é o Enviado de Deus com a seguinte frase:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?

Respondeu Marta: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo. João 11, 25-27.

Essa amizade ocasionou uma forte perseguição por serem seguidores de Jesus.

Assim foram para a França.

Lá, converteram muitas pessoas ao cristianismo e depois de algum tempo, Santa Marta fundou um mosteiro, onde ela com algumas jovens viveram uma vida de contemplação e recolhimento.

ORAÇÃO DE SANTA MARTA

Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois entrego-me ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas terças-feiras durante esta novena.

Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido). Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés.

Amém Jesus.

Veja Também

Oração da Felicidade … Ore com Papa Francisco!

Não chore pelo que você perdeu, lute pelo que você tem. Não chore pelo que …