Home / Dicas de Saúde / Laranja, saiba porque comer todo dia é muito bom.

Laranja, saiba porque comer todo dia é muito bom.

Saiba agora porque comer laranja todo dia é muito bom.

Os benefícios da laranja

Melhora o sistema imunológico
Se você comer laranja todos os dias, é menos provável que fique gripado e resfriado. Isso porque ela melhora consideravelmente o sistema imunológico.

Essa fruta contém polifenóis, produtos químicos que protegem contra processos virais. Também é rico em vitamina A, ácido fólico e cobre.

Seu alto teor de vitamina C faz com que a laranja aumente a produção de glóbulos brancos que combatem vírus e bactérias no corpo.

Melhora a aparência da pele
Os antioxidantes em laranja são muito eficazes para melhorar a aparência da pele à medida que removem células mortas e fazem você parecer radiante.

Como se isso não bastasse, ele também protege contra radicais livres e agentes externos para evitar o aparecimento de rugas.

Reduz o colesterol ruim

De acordo com o portal Siempre Mujer, essa fruta ajuda a diminuir o colesterol ruim. Por isso, é recomendado para pessoas com diabetes, hipertensão, síndrome do ovário policístico e doença renal.

Previne o câncer

A laranja está entre os alimentos que previnem o surgimento de certos cânceres. Antioxidantes como hesperidina e naringina ajudam a reduzir as chances de desenvolver malignidades em áreas do corpo como próstata, mama, estômago e pele.

Veja agora alimentos que ajudam a melhorar sintomas de Ansiedade e Depressão.

Alimentos que melhoram o humor e podem ser um auxílio para aliviar os sintomas da depressão e ansiedade, veja abaixo quantas delícias temos … 

1. Leite e iogurte desnatado

São ótimas fontes de cálcio, mineral que atenua o stress e depressão. “O cálcio ajuda a reduzir e a controlar o nervosismo e a irritabilidade. Participa também das contrações musculares, dos batimentos cardíacos e da transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial”, explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de duas a três porções por dia.

2. Laranja e maçã

Estas frutas fornecem ácido fólico, cujo consumo está associado a uma menor prevalência de sintomas depressivos. Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o stress e previne a fadiga.

3. Nozes e amêndoas

Estes frutos secos são ricos em selénio, um poderoso agente antioxidante e colaboram para a melhoria dos sintomas de depressão, auxiliando na redução do stress. Recomenda-se o consumo de cinco unidades de nozes ou de 10 a 12 unidades de amêndoas.

4. Ovos

São uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. Recomenda-se a ingestão de um ovo por dia.

5. Mel

Este alimento estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Para usufruir dos benefícios, duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.

6. Banana

A banana é rica em hidratos de carbono, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia. Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo.

7. Aveia e centeio

Os dois são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Estes melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão.

A natureza tem capacidade de nos abastecer de tudo que precisamos…

Temos que apenas que conhecer tudo que Deus nos oferece.

Fonte: Pinterest

Veja Também

Saiba tudo sobre o ovo. Aumenta a imunidade. Previne doenças degenerativas.

VOCÊ SABIA ? Que em apenas 1 ovo, encontra-se uma grande quantidade de proteínas, aminoácidos, …