Home / Dicas de Saúde / Banana madura protege contra o câncer… porque MADURA??? SAIBA TUDO AGORA!

Banana madura protege contra o câncer… porque MADURA??? SAIBA TUDO AGORA!

Banana madura protege contra o câncer…

veja agora o porque de ser MADURA.

 
 
 

De acordo com recentes pesquisas realizadas por cientistas japoneses, a banana madura (aquela que apresenta manchas escuras na casca) produz TNF (Fator de Necrose Tumoral), uma substância que tem a capacidade de combater, no interior do corpo humano, células que apresentam anomalias.

Quanto mais madura e mais manchas tiver, maior será a sua capacidade de auxiliar o sistema imunológico.    

De fato, o conteúdo nutricional das frutas se modifica, à medida que elas amadurecem. No caso da banana, aumentam os níveis de antioxidantes,  que protegem o corpo contra o câncer e doenças cardíacas.

Por outro lado, a banana madura erde algumas propriedades importantes,  como as vitaminas e os sais minerais.   Assim, os cientistas recomendam o consumo de, no mínimo, uma banana madura por dia.  

Além de serem importantes para o trato intestinal, ajudando na digestão, elas aumentam a imunidade, principalmente nos pacientes que sofrem com algum tipo de câncer.  

Segundo os estudos anteriormente referenciados, para prevenir o câncer devemos consumir a banana madura, quando esteja escurecendo ou tenha muitas manchas escuras.

Essa cor é um indicativo de que as células (TNF alfa) que nos protegerão do crescimento de substâncias anormais estão presentes na fruta, oferecendo-nos uma proteção imunológica essencial para lutar contra o câncer. Mas para isso, é claro, devemos nos certificar de que a banana esteja sempre madura.

Quanto mais escura a banana, mais alcalina, o que é essencial para ativar as funções dos glóbulos brancos no sangue.

Para aqueles que não gostam da banana madura, uma ótima opção é fazer sobremesas ou vitaminas, que nos oferecerão igualmente os benefícios da fruta. Confira abaixo uma ótima receitinha com bananas maduras.

Receita com banana madura

Torta de banana e nozes

Esta receita nos oferecerá uma grande quantidade de energia sem que hajam gorduras incluídas, é perfeita para qualquer hora do dia e nos oferece todas as propriedades da banana madura.

INGREDIENTES

  • 125 g de pão do dia anterior (sem casca)
  • 500 ml de leite desnatado
  • 4 ovos
  • 4 bananas maduras
  • 8 nozes
  • 5 g de manteiga

FAÇA ASSIM:

  1. Unte uma forma (molde) com um pouco de manteiga.
  2. Pique o pão coloque-o em um recipiente, depois coloque o leite.
  3. Adicione os ovos e misture todos os ingredientes até que obtenha uma “pasta” homogênea. Deixe descansar por 10 minutos.
  4. Corte a banana em lâminas e coloque como base na forma que foi untada com manteiga. Depois, verta o creme por cima e enfeite com pedacinhos de nozes.
  5. Leve ao forno a 180ºC durante 25 a 30 minutos.

Pronto. Além da banana madura, a delícia das nozes. Tudo de bom esta torta!

Veja Também

OLHOS SECOS… cuidado! Veja uma dica simples para amenizar!

OLHOS SECOS… cuidado! Veja uma dica simples para amenizar! Cuidar dos olhos é muito importante. …