Home / Ajuda / Alimentos que evitam a perda da memória. Não esqueça de acessar…

Alimentos que evitam a perda da memória. Não esqueça de acessar…

Nosso cérebro… Quem ainda não sabe, ele é, sem dúvidas, uma das áreas de nosso corpo que mais precisam de nossa atenção e cuidado. Ele é o centro de controle de todo nosso organismo. Imagine que ele, comanda os pulmões, o coração, e nossa memória também, e como todos sabemos ela se perde com o passar dos anos.

Mas, cuidando do cérebro, cuidamos também da memória. E com isso, melhoramos tudo que a envolve, como por exemplo a concentração, e outras tarefas mentais.

Então, existem meios de preservá-los, um deles é através da alimentação. Imagine que eles se consumidos adequadamente ajudam a estimular o cérebro e a combater a perda de memória.

Vamos mostrar alguns.

1. Peixes gordurosos

Quem ainda não sabe, vale lembrar que em nossos cérebros, existe uma massa cinzenta, onde estão a maioria das células nervosas, células estas, que controlam quando precisamos tomar decisões, na nossa memória e também nossas emoções. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam peixe assado ou grelhado regularmente tinham mais massa cinzenta em seus cérebros e com isso, menos perda de memória. Olha só que interessante. e peixe é tão bom né, bora consumir sem culpa. Um peixe super indicado é o salmão.

Veja mais

PEIXE ASSADO

TEMPERO PARA PEIXE ASSADO

PEIXE ASSADO COM BATATAS

SALMÃO COM ERVAS

2. Ovos

Apesar de não haver muitas informações científicas sobre a ligação entre comer ovos e a saúde do cérebro, existem pesquisas que apoiam os benefícios dos nutrientes encontrados nos ovos nesse órgão.

Consta que um estudo mostrou que a colina, um dos nutrientes encontrados nos ovos, ao lado das vitaminas B6 e B12, e folato, ajuda sobremaneira as boas funções do cérebro e reações mentais.

Então bora lá, consumir ovos, é muito bom, e se presta a muitas preparações.

Veja mais

OVO ALIMENTO MARAVILHOSO

OVO DE CODORNA

3. Café

CAFÉ, quem não gosta? Imagine que foi feito um estudo em 2016, onde se viu que o consumo de café ao longo da vida é associado à prevenção do declínio cognitivo e de menor risco de desenvolver as doenças de Parkinson e Alzheimer, além de minimizar as possibilidades de um acidente vascular cerebral. FANTÁSTICO. Hummm está na hora do seu cafezinho? Vai lá. bom demais!

4. Brócolis

O brócolis, alguns não gostam, por pura discriminação, gente, brócolis é muito bom, experimente se você é um doa que dizem não gostar. Mas na maioria das vezes ele é muito apreciado. Agora depois que souber que ele além de delicioso, também tem seu papel na preservação da memória. é riquíssimo em vitamina K, que foi relacionada à menor incidência de perda de memória em adultos mais velhos, vai se apaixonar por ele. É uma dica imperdível.

Veja mais

CREPIOCA DE BRÓCOLIS

HAMBURGUER DE BRÓCOLIS

5. Couve

E por último, um estudo publicado na Revista Neurology mostrou que folhas verde-escuras, por exemplo a couve, podem ajudar a retardar ou prevenir o declínio cognitivo. Além de tudo de bom que é uma sopinha de couve, uma farofa de couve. Hummm.

Veja mais

COUVE, SAIBA TUDO SOBRE ELA

Veja Também

Alimentos com grande quantidade de vitamina D.

Há grupos de risco que devem ficar mais atentos à queda dessa vitamina, chamada hipovitaminose …