Alimentos que evitam a perda da memória. Não esqueça de acessar…

Nosso cérebro… Quem ainda não sabe, ele é, sem dúvidas, uma das áreas de nosso corpo que mais precisam de nossa atenção e cuidado. Ele é o centro de controle de todo nosso organismo. Imagine que ele, comanda os pulmões, o coração, e nossa memória também, e como todos sabemos ela se perde com o passar dos anos.

Mas, cuidando do cérebro, cuidamos também da memória. E com isso, melhoramos tudo que a envolve, como por exemplo a concentração, e outras tarefas mentais.

Então, existem meios de preservá-los, um deles é através da alimentação. Imagine que eles se consumidos adequadamente ajudam a estimular o cérebro e a combater a perda de memória.

Vamos mostrar alguns.

1. Peixes gordurosos

Quem ainda não sabe, vale lembrar que em nossos cérebros, existe uma massa cinzenta, onde estão a maioria das células nervosas, células estas, que controlam quando precisamos tomar decisões, na nossa memória e também nossas emoções. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam peixe assado ou grelhado regularmente tinham mais massa cinzenta em seus cérebros e com isso, menos perda de memória. Olha só que interessante. e peixe é tão bom né, bora consumir sem culpa. Um peixe super indicado é o salmão.

Veja mais

PEIXE ASSADO

TEMPERO PARA PEIXE ASSADO

PEIXE ASSADO COM BATATAS

SALMÃO COM ERVAS

2. Ovos

Apesar de não haver muitas informações científicas sobre a ligação entre comer ovos e a saúde do cérebro, existem pesquisas que apoiam os benefícios dos nutrientes encontrados nos ovos nesse órgão.

Consta que um estudo mostrou que a colina, um dos nutrientes encontrados nos ovos, ao lado das vitaminas B6 e B12, e folato, ajuda sobremaneira as boas funções do cérebro e reações mentais.

Então bora lá, consumir ovos, é muito bom, e se presta a muitas preparações.

Veja mais

OVO ALIMENTO MARAVILHOSO

OVO DE CODORNA

3. Café

CAFÉ, quem não gosta? Imagine que foi feito um estudo em 2016, onde se viu que o consumo de café ao longo da vida é associado à prevenção do declínio cognitivo e de menor risco de desenvolver as doenças de Parkinson e Alzheimer, além de minimizar as possibilidades de um acidente vascular cerebral. FANTÁSTICO. Hummm está na hora do seu cafezinho? Vai lá. bom demais!

4. Brócolis

O brócolis, alguns não gostam, por pura discriminação, gente, brócolis é muito bom, experimente se você é um doa que dizem não gostar. Mas na maioria das vezes ele é muito apreciado. Agora depois que souber que ele além de delicioso, também tem seu papel na preservação da memória. é riquíssimo em vitamina K, que foi relacionada à menor incidência de perda de memória em adultos mais velhos, vai se apaixonar por ele. É uma dica imperdível.

Veja mais

CREPIOCA DE BRÓCOLIS

HAMBURGUER DE BRÓCOLIS

5. Couve

E por último, um estudo publicado na Revista Neurology mostrou que folhas verde-escuras, por exemplo a couve, podem ajudar a retardar ou prevenir o declínio cognitivo. Além de tudo de bom que é uma sopinha de couve, uma farofa de couve. Hummm.

Veja mais

COUVE, SAIBA TUDO SOBRE ELA