Home / Ajuda / Alimentos que evitam a perda da memória. Não esqueça de acessar…

Alimentos que evitam a perda da memória. Não esqueça de acessar…

Consta que um estudo mostrou que a colina, um dos nutrientes encontrados nos ovos, ao lado das vitaminas B6 e B12, e folato, ajuda sobremaneira as boas funções do cérebro e reações mentais.

Então bora lá, consumir ovos, é muito bom, e se presta a muitas preparações.

Veja mais

OVO ALIMENTO MARAVILHOSO

OVO DE CODORNA

3. Café

CAFÉ, quem não gosta? Imagine que foi feito um estudo em 2016, onde se viu que o consumo de café ao longo da vida é associado à prevenção do declínio cognitivo e de menor risco de desenvolver as doenças de Parkinson e Alzheimer, além de minimizar as possibilidades de um acidente vascular cerebral. FANTÁSTICO. Hummm está na hora do seu cafezinho? Vai lá. bom demais!

4. Brócolis

O brócolis, alguns não gostam, por pura discriminação, gente, brócolis é muito bom, experimente se você é um doa que dizem não gostar. Mas na maioria das vezes ele é muito apreciado. Agora depois que souber que ele além de delicioso, também tem seu papel na preservação da memória. é riquíssimo em vitamina K, que foi relacionada à menor incidência de perda de memória em adultos mais velhos, vai se apaixonar por ele. É uma dica imperdível.

Veja mais

CREPIOCA DE BRÓCOLIS

HAMBURGUER DE BRÓCOLIS

5. Couve

E por último, um estudo publicado na Revista Neurology mostrou que folhas verde-escuras, por exemplo a couve, podem ajudar a retardar ou prevenir o declínio cognitivo. Além de tudo de bom que é uma sopinha de couve, uma farofa de couve. Hummm.

Veja mais

COUVE, SAIBA TUDO SOBRE ELA

Veja Também

3 ingredientes para fazer este aromatizador de ambiente caseiro.

AROMATIZADOR CASEIRO 3 ingredientes apenas Quem não gosta de uma casa sempre cheirosa? Está pra …