Chá de casca de limão. Pra que serve? Ver agora, e se surpreender!

Alguns benefícios deste chá maravilhoso!

Melhora a digestão, pois é rico em fibras. Esse tipo de alimento ajuda o sistema digestivo a realizar suas funções, além de que o preparo da bebida permite a eliminação de gases o que alivia muito no dia a dia.

O chá de casca do limão é muito utilizado pela medicina popular, devido às suas ricas propriedades que envolvem vitamina C, cálcio, antioxidantes e potássio.

A vitamina C e os flavonoides ajudam a melhorar a circulação sanguínea, sendo fundamentais para evitar ataques cardíacos.

Ajuda na perda de peso, diminui a absorção do açúcar – função importante também para os diabéticos.

O cálcio e a vitamina C presentes na fruta permitem a manutenção dos ossos e evitam doenças como osteoartrite e osteoporose. 

Além disso, ajudam a minimizar as dores causadas pela artrite reumatoide.

Ingerir a bebida é uma forma de se manter saciado por mais tempo e, dessa forma, comer menos.

E mais,  ela possui 10 vezes mais nutrientes do que a própria fruta, além de ser uma excelente fonte de fibras.

Não se pode deixar de citar os grandes benefícios do chá da casca de limão para o reforço do sistema imunológico, afinal, a bebida é fonte de vitamina C, nutriente fundamental para combater gripes, resfriados e demais infecções causadas por vírus e bactérias. Bom demais!

Vamos lá saber mais sobre porque usar Chá de casca de limão.

PRIMEIRO: O chá da casca de limão não pode ser feito de qualquer jeito. Como assim?

Pois é, todos os chás de ervas não podem ser fervidos, mas sim deixar na água fervente, abafados para que os nutrientes não sejam perdidos. O Chá de casca de limão, também.

Um dos ingredientes contido na casca do limão é limoneno, este que vai nos beneficiar, e se for fervido, perde esta capacidade.

Faça assim: uma infusão da casca do limão em água pré-fervura, por 3 minutos, sem ferver a casca. OK?

ENTÃO BORA SABER PORQUE TOMAR ESTE CHÁ;;;

Além de ser excelente fonte de vitamina C, ácido fólico e potássio, o limão possui uma série de fitoquímicos ativos que traz diversos benefícios para a saúde.

A nutricionista Ana Paula Pujol destaca o limoneno, um antioxidante poderoso presente na casca do limão que pode evitar o acúmulo de gordura no fígado, reduzir ansiedade, aliviar azia e refluxo e até mesmo prevenir câncer.

Então, pra que jogar a casca dele fora. Aproveitar e nos beneficiar.

Eu faço assim o chá… levo ao fogo uma xícara de água, deixo começar a levantar fervura, tipo, quando começar a borbulhar, apago o fogo, e coloco a casca de um limão, e deixo por 5 minutos, abafado. Tampar é muito importante, para não fugir alguns nutrientes que são mais voláteis. E pronto… Tomo sempre, pelo menos um por dia.

USE, APROVEITE TUDO DE BOM QUE O LIMÃO NOS DÁ.

ATENÇÃO:

CONTRAINDICAÇÕES

A casca do limão possui oxalato, por isso, os portadores de doenças renais devem consultar um médico antes de fazerem uso da bebida regularmente.

Algumas peoosas com problemas severos no estômago, como úlceras, gastrite, refluxo e hérnia de hiato, podem sentir desconforto na sua ingestão. Ao perceber esses sintomas, suspenda o uso e fale com o médico.