Porquê beber água com limão e hortelã?

Porquê beber água com limão e hortelã?

Uma combinação ideal não só para refrescar você, mas para perder peso e fortalecer o sistema imunológico.

Beber suco de limão com hortelã é uma das combinações mais refrescantes e hidratantes que podemos conseguir naturalmente, já que ambos os componentes proporcionam essas características.

Podemos começar com o limão , uma fruta cítrica conhecida por seu alto teor de vitamina C, que não só ajuda a fortalecer o sistema imunológico e  proteger o trato respiratório , mas também tem muitos outros efeitos positivos na saúde.

A vitamina C é necessária para o crescimento e reparação de tecidos por todo o corpo, bem como cura feridas e forma cicatrizes; também repara e mantém a cartilagem, ossos e dentes e ajuda a absorver o ferro, essencial para prevenir a anemia.

Beber água com limão estimula o fígado a produzir mais bile e melhora a digestão , além de regular os níveis de pH do corpo e, especificamente, do sistema digestivo, evitando o aumento da azia.

Essa fruta também é conhecida por suas propriedades diuréticas e de limpeza , sendo excelente para eliminar a retenção de líquidos e toxinas do corpo, além de ser altamente recomendada em dietas para emagrecer .

Por sua vez, a hortelã tem muitas características positivas para a saúde, a começar pelo alto teor de mentol , que atua como expectorante, ajudando a limpar o trato respiratório; Também é caracterizada por suas propriedades anti-sépticas úteis para refrescar o hálito e matar as bactérias que causam halitose; da mesma forma, seu consumo tem sido utilizado na medicina tradicional para tratar náuseas, cólicas e vômitos.

Beber água de hortelã ajuda a combater dores musculares e é até muito benéfico para o sistema cardiovascular , pois contribui para a circulação sanguínea adequada; tomá-lo regularmente ajuda a dissipar as  dores de cabeça . Esta erva mediterrânea é rica em vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, C e E) e minerais (cálcio, magnésio, fósforo e potássio) que, entre muitas coisas,  melhoram o processo digestivo .

O seu conteúdo de beta-caroteno é convertido no organismo em vitamina A, responsável pela  saúde ocular e que intervém também no  fortalecimento do sistema imunitário ; Além disso, seu rico conteúdo de biotina ajuda a melhorar a estrutura de queratina do cabelo , o que o torna mais saudável. Preparar uma refrescante água de limão com hortelã é muito simples, mas os benefícios como você pode perceber são muitos, além do seu sabor ser ideal para refrescar.

Depois de apresentar a você estes dois amigos do nosso corpo, vamos deixar de muita conversa e mostrar como preparar esta receita milagrosa, refrescante e deliciosa. Sim pois além de tudo, é deliciosa. Sabor, aroma. Bommmm demais!

Água de limão com hortelã

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 7 limões
  • Folhas de hortelã fresquinhas

Faça Assim

  1. Lave muito bem os limões, eu uso uma esponja e detergente neutro, enxago muito bem e uso
  2. Com 4 deles, faça um suco
  3. despeje o suco na jarra, corte os outros 3 limões em rodelas e coloque na jarra.
  4. Em seguida, adicione a água, o açúcar e as folhas de hortelã previamente lavadas e desinfetadas, para isso, deixo de molho em água e 2 gotas de cloro (cândida), depois levo muito bem em água corrente. Mexa até que o açúcar incorporar ao líquido.
  5. No final adicione gelo se preferir uma bebida refrescante.

Use ao longo do dia. Sem exagero.

fonte: https://n1n.com.br/