Home / Saúde / Chás / Chá de louro com limão é bom??? Saiba tudo agora!

Chá de louro com limão é bom??? Saiba tudo agora!

Rica em substâncias detox, anti-inflamatórias e antioxidantes, essa bebida é ótima para a digestão, fortalece o sistema imunológico e ajuda a eliminar as impurezas do organismo.

Uma boa dica, inclusive, é beber uma xícara dessa bebida por dia. Além disso, é possível incrementá-la com gengibre e mel, se desejar.

Como fazer chá de louro com limão?

Para preparar um chá de louro com limão mais terapêutico, a nossa dica é deixar as folhas de louro em infusão por alguns minutos e, no final, adicionar o sumo da fruta.

Assim, é possível usufruir ao máximo das vitaminas e agentes antioxidantes fornecidos por ambos os ingredientes.

Ingredientes

– 500 ml de água

– 4 folhas de louro

– 1 limão

Em uma panela, coloque a água, as folhas de louro e deixe no fogo médio até ferver.

Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe a panela e espere 5 minutos.

Em seguida, adicione o sumo de 1 limão, tampe novamente e espere mais 5 minutos.

Coe a bebida para consumir.

DICA OPCIONAL:

Caso você queira deixar o chá ainda mais nutritivo, uma boa dica é incluir 1 pedaço de gengibre junto com as folhas de louro e, ah, com um pouco de mel e canela fica maravilhoso.

Quais são os benefícios do chá de louro com limão?

Por ter uma boa concentração de substâncias detox, flavonoides, vitamina C e compostos anti-inflamatórios, o chá de louro com limão pode trazer uma série de benefícios para o organismo. Confira:

Ajuda na perda de peso

É possível que você já tenha ouvido falar que chá de louro com limão emagrece, sendo um ótimo aliado para eliminar as gorduras corporais. Essa ideia realmente tem um quê de verdade, pois a bebida tem efeito termogênico e detox no organismo – isto é, quando consumida regularmente, ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar as impurezas do corpo, evitando o acúmulo de líquidos.

Auxilia na digestão

Por ser feito com uma fruta cítrica e uma folha com propriedades medicinais, o chá de louro com limão também é ótimo para acelerar a digestão. Uma boa dica é tomar uma xícara dessa bebida após o almoço para otimizar o funcionamento do aparelho digestivo.

Tem ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante

Esse chá apresenta ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante – ou seja, ajuda a eliminar toxinas através da urina, previne possíveis gripes, resfriados, inflamações e fortalece o sistema imunológico de forma significativa a longo prazo.

Reduz dores e regula o ciclo menstrual

Desde há muito, se sabe que o chá de louro com limão também ajuda a regular o ciclo menstrual, evitar cólicas e dores abdominais.

Nossa vovó usava e indicava para suas netas. Lembro bem disso.

Isso porque ele contém substâncias analgésicas, antioxidantes e anti-inflamatórias que evitam o acúmulo de líquidos e combatem possíveis dores na região abdominal.

Espero que tenham gostado,

Eu amo chá de louro, e uma dica pessoal para sintomas de estufamento depois de comer um pouco a mais, faça o chá de louro com erva doce,. MARAVILHOSO.

Veja Também

Chá de hortelã e alecrim para ajudar nas dores nas articulações.

Receitas caseiras, naturais, são grandes aliadas em muitas patologias. Mas, nunca substitui os cuidados do …