Pão de aveia… sem sovar. MARAVILHOSO!

A receita é bem simples e o preparo mais ainda.

Eu fiz com a opção de farinha integral. E ficou muito bom. Experimente.

A farinha de trigo integral serve para substituir a farinha branca em receitas doces e salgadas, já que é mais nutritiva e deixa as receitas mais saudáveis e funcionais.

Como é rica em fibras, a farinha de trigo integral pode ser uma boa opção para quem está precisando emagrecer ou melhorar o funcionamento do intestino.

Você pode usufruir dos benefícios da farinha de trigo integral em praticamente qualquer receita que leve a farinha de trigo branca.

Como absorve muita água, a receita com farinha de trigo integral pode ficar mais seca, o que pode ser evitado com a adição de um pouco mais de líquidos à receita.

Para quem ainda não tem o hábito de utilizar a farinha de trigo integral na cozinha, uma sugestão é utilizar a proporção de 2 para 1 – ou seja, para cada 2 partes de farinha de trigo branca, use 1 parte de farinha integral.

A farinha de trigo pode ser utilizada para acrescentar mais fibras aos pães, bolos, salgados, muffins, tortas, cupcakes, molhos e qualquer outra receita que leve a farinha branca.

Bora lá fazer este pãozinho delicioso???


Ingredientes

350 ml de leite (pode serdesnatado, integral, OU água para quem é intolerante à lactose

1 col de sopa de margarina
1 col de sopa de azeite de oliva

2 ovos

3 xíc de farinha de trigo sem fermento (se gostar use farinha integral na proporção de 2 xic.de farinha tradicional, para 1 xic. de farinha integral )

2 col de sopa de açúcar

1 col de sobremesa de sal

1 sachê de fermento biológico seco

1 xíc de aveia em flocos

FAÇA ASSIM

Aqueça (sem ferver) o leite (ou a água) junto com a margarina e o azeite no fogão ou microondas até derreter completamente a margarina e reserve.

Em uma tigela funda coloque todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal, fermento e a aveia) e misture tudo.

Em seguida faça uma covinha no centro e coloque os 2 ovos já batidos e aos poucos vá incorporando o leite com a margarina na massa até ficar com aparência de massa de bolo.

Depois de misturar tudo, deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos num lugar quentinho, pode ser no forno (apagado) ou no microondas coberta com um pano. 


Depois disso, unte uma forma com margarina e farinha de trigo.

Essa quantidade de ingredientes rendeu duas formas de bolo inglês, colocando a massa até a metade da forma. Ou faça um grandão em forma de buraco no meio, ou da sua preferência.

MARAVILHOSO, DELICIOSO, BOM DEMAIS!

Imagem by pinterest – fonte: bellealmeida