Como fazer manteiga de amendoim… uma delicia!

Ingredientes

200 gramas de amendoim torrado sem pele, ou paçoquinha industrializada (facilita bem)

1 pedaço pequeno de rapadura ou 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

1 pitadinha de sal

Mais ou menos umas 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim ou amendoim ou outro de sua preferencia, ou uma colher (sopa) de manteiga , usei manteiga, não margarina

Agora que já temos todos os ingredientes, vamos fazer esta delícia???

FAÇA ASSIM:

Colocar tudo no processador

Não se preocupe, parece que não vai dar certo…

primeiro vira uma farofa,  e depois vai virando uma pasta maravilhosa…

GENTEMMMM ISSO É UMA DELÍCIA… FAÇA JÁ…

Propriedades do Amendoim

Suas sementes são ricas em óleo (50%) e proteína (25% a 30%). Possuem bons níveis de carboidratos, diversos sais minerais e vitaminas A e B; além da E que auxilia na sua conservação. Apresentam alta qualidade nutricional, são consideradas uma rica fonte de energia e aminoácidos. Possuem propriedades antioxidantes, antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena e hipoglicemiante.

Em pesquisa realizada pela USP, Universidade de São Paulo, unidade de Piracicaba; indica que a pele do amendoim pode auxiliar na prevenção da obesidade e até da diabetes. O estudo do cientista de alimentos Adriano Costa de Camargo; apontou compostos naturais desse subproduto da indústria, que inibem enzimas ligadas à absorção de carboidratos e também de gordura.

De acordo com o pesquisador, os benefícios estão ligados a propriedades antioxidantes da pele do amendoim e também à ação dos chamados “compostos bioativos”, que diminuem a absorção das moléculas de açúcar e de gorduras, que estão relacionadas ao diabetes e à obesidade.

PORTANTO, VAMOS CONSUMIR MAIS AMENDOIM!

BOM DEMAIS!

VEJA TAMBÉM===>>>

Amendoim crocante