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Como saber se o que sentimos é um pré-infarto?

Com certeza é a forte pressão acompanhada de dor que sentimos no peito.

Esse incômodo pode se estender até o braço esquerdo e atingir toda a coluna.

 

Se você sentir isso, tem que procurar imediatamente um auxílio médico.

Apesar de atingir tanto os homens quanto as mulheres, o infarto é mais perigoso no corpo feminino.

 

A fim de evitar que isso aconteça, compartilharemos os sintomas do pré-infarto.

 

Apesar dessa fase que antecede o infarto ser menos perigosa, é um sinal importante de que o corpo pede socorro.

 

O pré-infarto acontece quando o músculo cardíaco, miocárdio, está funcionando mal.

 

O resultado disso é o sangue chegando com dificuldades até o coração, o que causa dores insuportáveis no peito.

 

Ele é o aviso de que um problema maior está prestes a acontecer e geralmente ocorre até 30 dias antes do infarto.

 

Geralmente os sintomas são:

 

  1. Tonturas
  2. Dores intensas nos músculos, costas, braços, peito e parte do rosto
  3. Vontade de vomitar
  4. Cansaço e fadiga anormal
  5. Ansiedade
  6. Transpiração excessiva

 

No entanto, entre as mulheres, os sintomas do pré-infarto costumam ser menos perceptíveis.

Mas enjoos, náuseas e o aumento da ansiedade são frequentes.

A prevenção do problema pode ser feita de forma natural, como:

Consumo de alimentos vasodilatadores:  eles ajudam cumprir a função de relaxar as paredes dos vasos sanguíneos,  regulando a pressão arterial e contribuindo para o  sangue  fluir corretamente.

Portanto, invista no alho, chocolate amargo, cebola, beterraba e tantos outros excelentes alimentos.

Dieta rigorosa: tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Corte os alimentos industrializados e artificiais da dieta.

Acrescente  frutas frescas e vegetais, além de cereais integrais, peixes e outros alimentos saudáveis.

Consuma suplementos-chave: óleo de peixe, coenzima Q10, vitamina D e magnésio são excepcionais quando o assunto é doença no coração.

Converse com seu médico ou nutricionista sobre eles.

Pratique exercício: faça isso pelo menos duas vezes por semana.

Ande a pé ou de bicicleta, atividades como essas melhoram a circulação do sangue.

Observação: a dor no peito que ocorre com o pré-infarto pode desaparecer quando paramos de fazer esforço e relaxamos os músculos.

 

O infarto é diferente.

A dor é constante, estejamos em atividade ou não.

 

FIQUE ATENTO, SE CUIDE… 

 

 

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