Vitamina de banana, abacaxi para abastecer de vitaminas. IMPERDÍVEL!

Desintoxicante, alivia a ansiedade, relaxante, ajudando a dormir melhor, pois sua capacidade de nutrir e saciar é grande. Permitindo uma noite de sono tranquila.

Com tudo isso, além de deliciosa, ajuda a compor uma dieta saudável. Pois alimenta, sacia, nutre e ajuda a desintoxicar o organismo. Use sempre frutas frescas, maduras, pois são mais doces, e adoçam naturalmente a vitamina.

O ingrediente principal, o abacaxi, é rico em água, vitaminas, fibras e sais minerais. Ou seja, ajuda a hidratar o organismo, assim como na digestão e potencialização do sistema imunológico.

Já a chia é uma excelente opção para fazer e tomar no café da manhã. Além de ajudar o a desintoxicar, aumenta a condição de saciedade, ajudando nas dietas de emagrecimento.

Enquanto que a banana é uma fruta rica em vitaminas (A e C), potássio e fibras, o que promove mais energia ao corpo.

O gengibre é uma das raízes mais consumidas pelos brasileiros. Ele é um alimento versátil, pois pode ser usado tanto na culinária quanto em tratamentos medicinais. Os benefícios do gengibre para a saúde, afinal, são muitos. Ele pode eliminar a azia, auxiliar na perda de peso e mesmo atuar na prevenção de doenças como o câncer e o Alzheimer.

Já  cúrcuma ou açafrão-da-terra, é um tempero bem popular, bastante usado em diversas refeições. Contudo, ele é um poderoso alimento com propriedades curativas, que resulta em proveitos para o corpo. É incrível, mas o açafrão contém 300 antioxidantes! Ajudam na manutenção de uma pele sempre saudável.

Veja abaixo os ingredientes e como preparar

Ingredientes:

  • 3 bananas bem maduras
  • 1 colher (chá) de cúrcuma (açafrão)
  • 2 fatias de abacaxi maduros
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1 colher de óleo de coco (opcional)
  • 1 colher (sopa) de sementes de chia
  • Meia colher (chá) de gengibre ralado.

Faça Assim

Corte a banana e o abacaxi, coloque no liquidificador, adicione os outros ingredientes e bata por alguns minutos, até formar uma bebida cremosa e homogênea.

Para aproveitar todos os ingredientes, recomenda-se consumir logo a seguir, e para efeitos terapêuticos, recomenda-se seu consumo logo pela manhã. Mas se precisar para ajudar no sono, não há mal algum. Faça uso, mas uma quantidade menor.

Mas, atenção, como é muito saborosa, temos vontade de ingerir uma grande quantidade, mas é bem calórica, consuma com moderação.

Nunca deixe de consultar seu médico, caso precise de uma dieta especial. Dicas caseiras ajudam, mas não substituem as orientações médicas.

Fonte: Dicas Online