Home / Dicas de Saúde / hortelã / Verão chegando e elas também… as baratas! Conheça as plantas que ajudam a mantê-las longe de nossas casas.

Verão chegando e elas também… as baratas! Conheça as plantas que ajudam a mantê-las longe de nossas casas.

As plantas que afastam as baratas existem e são muito eficazes. Acreditem existem sim plantas que as baratas não suportam, seus aromas as afastam de vez de nossos lares.

Conheça algumas delas…

1. Louro

É uma das ervas mais utilizadas na cozinha, o cheiro para o homem é bastante agradável, delicioso, mas para elas, hummm odeiam e saem na hora que sentem. Use nos cantos, em lugares como armário, onde se guardam alimentos… elas não ficam nem um minuto.

2. Manjericão

Além de afastá-lar as baratas, o manjericão é a planta ideal para prevenir sua propagação. Plantar manjericão em alguns lugares estratégicos, vasos na cozinha, até na sala, é uma boa… ah faça um chá, para borrifar nas partes onde elas foram vistas. Vai ajudar que elas fujam rapidinho.

3. Alho

É uma das melhores plantas para afastar qualquer tipo de praga, mas, principalmente, é uma ótima maneira de assustar as baratas. Á noite deixe alho descascado em lugares escondidos, que elas adoram. Vai causar pânico, e elas vão embora com certeza.

4. Pepino

PEPINO??? Sim, o cheiro do pepino é odiado pelas baratas. Não jogue fora as cascas do pepino, use para isso, coloque na cozinha à noite, no jardim, quintal, isso vai evitar que essa praga se aproxime da sua casa.

5. Menta ou Hortelã

O cheiro da menta e do hortelã maravilhoso, hummmm… e é fantástico para espantar baratas. Incrível, mas elas odeiam este cheirinho delicioso…

Então é isso, cinco plantas que espantam as baratas de nossas casas.

Dicas imperdíveis, o melhor de tudo é que é 100% natural, e não vai agredir o meio ambiente.

FICA A DICA.

EXPERIMENTE UMA DELAS!

VEJA MAIS

Acabe com pulgas e carrapatos

Formigas e mosquitos nunca mais

Herbicida natural para ervas daninhas