Pão todos os dias? Pode!
A verdade é que dá pra comer de tudo.
Fazer um bom planejamento alimentar.
Sem abrir de um dos alimentos mais tradicionais do mundo.
Ele é item indispensável na mesa do brasileiro. Seja no café da manhã, no lanche da tarde e até mesmo à noite. Quem não gosta de um pão quentinho, recém saído do forno?
Encontrado em padarias e supermercados, são inúmeras as receitas e por isso, existem várias versões: desde o tradicional pão francês, passando pelo pão de forma, integral, doce, sírio e bisnaguinhas.
A nutricionista Júlia Rocha, ao ser consultada, diz que não acredita que ele deva ser banido da alimentação e diz que o essencial é ficar atento à quantidade ingerida diariamente.
Para quem não abre mão do pão francês, por exemplo, ela é dá um dica. “O ideal, é aumentar o valor nutritivo associando o pão à proteínas, como ovos, pastas de frango desfiado com creme de ricota e de atum”, explica.
E diz mais, se for o pão feito com farinha branca, que é um carboidrato simples, temos que ter mais cuidado, pois ele provoca o aumento rápido dos níveis de glicose no sangue.
“O pão não é vilão da dieta. Porém, de maneira geral, no meu ponto de vista, pão mais de uma vez ao dia, não é recomendado.
Existem outros alimentos que precisam fazer parte da vida das pessoas, também.
Comer uma porção diariamente não faz mal nenhum e nem compromete a dieta”, destaca.
A especialista lembra ainda que o pão com farinha de trigo só não é recomendado para pessoas celíacas (doença autoimune causada pela intolerância ao glúten) ou à pessoas que apresentam sensibilidade, fora isso, não há problemas.
Então, bora consumir com moderação esta delícia. Quentinho, hummmm, com queijinho branco, requeijão, hummmm. BOM DEMAIS!
Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/