Estudos mostram que café pode acrescentar de 5 a 10 anos a mais de vida!

Pois é… Evitar condições crônicas como câncer e doenças cardíacas, doenças cognitivas, é uma maneira de alcançar a longevidade né???

Felizmente, estudos apontam que o café, uma bebida anti-inflamatória, muito popular é capaz de fazer isso, reduzindo o risco de muitas doenças. Sim o café.

Mas vale lembrar que o descafeniado não tem o mesmo efeito benéfico no corpo. Ok??

Já são vários os estudos que demonstram que o consumo de café pode ser muito benéfico para a saúde, sempre que ocorrer em quantidades moderadas todos os dias.

Um deles, publicado no Journal of Clinical Oncology, sugere que pacientes com câncer de cólon que consomem bastante café têm um risco muito menor de retorno do câncer que aqueles que não têm o costume de ingerir a bebida.

Pois é. Até alguns anos atrás, muitas pessoas evitavam tomar café por acreditar que ele causaria dano ao organismo, devido ao seu conteúdo de cafeína. 

No entanto, ano após ano foram feitos novos estudos e foi possível argumentar por que o consumo de café é muito bom para o corpo.

Recentemente, vários estudos demonstraram que o café tem efeitos positivos no tratamento e na prevenção de problemas como a diabetes, o Alzheimer e o Parkinson. 

Agora, novos estudos nos dão outra importante razão para beber mais café e aproveitar os seus benefícios.

Em um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer de Bethesda (Maryland, Estados Unidos) e publicado na revista Hepatology, foi revelado que o consumo de café tem efeitos positivos para o fígado também. 

Os benefícios do café estão cada vez mais evidentes, ainda que, durante muito tempo, tenhamos acreditado que ele poderia fazer mal à saúde.

Investigações recentes determinaram que o café poderia prevenir e proteger contra a diabetes, assim como contra alguns tipos de câncer relacionados à obesidade, o estrogênio e a insulina, como o câncer do endométrio.

Cada estudo nos revela motivos para tomar nosso cafézinho todo dia. Sim, por seu alto teor de antioxidantes, o café está relacionado à prevenção do câncer de bexiga e de fígado. Uau, aí sim. 

E mais…

Reduz os riscos de sofrer de cirrose.

Diminui o risco de ter doenças cardíacas, graças ao seu alto conteúdo de flavonoides

É recomendado para reduzir a dor de cabeça e alguns tipos de enxaqueca

Seu consumo está relacionado à diminuição do risco de cálculos biliares e doenças na vesícula

O café alimenta a flora bacteriana, que nos protege do surgimento de doenças

O consumo de café também estimula a secreção gástrica, ativa a produção da bile e a contração da vesícula biliar, e assim melhora significativamente a digestão

Inúmeros estudos científicos identificaram que as pessoas que consomem três xícaras de café por dia possuem um risco até 50% menor de sofrer deteriorações cognitivas.

E mais… Evitar condições crônicas como câncer e doenças cardíacas, bem como doenças como diabetes, o Alzheimer e o Parkinson é uma maneira de alcançar a longevidade né???

Felizmente, estudos apontam que esta deliciosa bebida anti-inflamatória popular é capaz de fazer tudo  isso.

O café. Mas vale lembrar que o descafeniado não tem o mesmo efeito benéfico no corpo. Ok??

E se você tem alguma dúvida se pode tomar café, consulte seu médico.

E aí, aceita um cafezinho??? Feitinho na hora, bom demais!