Vinagre de maçã. Como não soube disso antes! Saiba tudo agora!

1- Alivia a dor de garganta

O vinagre de maçã possui inúmeras propriedades que você provavelmente não conhecia. Você pode não saber que é um ótimo remédio para eliminar germes e bactérias. SABIA?

Pois bem… preste atenção, na próxima vez que sentir desconforto na garganta, tente misturar um pouco de vinagre com água morna, mantendo uma proporção de 1/4 de vinagre para cada 3/4 de água.

Faça gargarejo, com esta mistura em intervalos de uma hora, sabe porque o vinagre é bom pra isso? Então o componente ácido do vinagre elimina os germes. Apenas isso… Maravilhoso!

2- Alivia azia

Muitos pensam que a AZIA é causada por excesso de ácido no estomago, mas não é, é pela falta… portanto o vinagre irá ajudar durante a digestão, fornecendo os ácidos necessários para dissolver os alimentos.

Por isso é bom temperar as saladas com vinagre de maçã, use um mais natural, a saúde agradece. É indicado inclusive tomar uma colher pequena, diluído em água, para melhorar estes sintomas.

3- Desentope o nariz

O vinagre de maçã pode ser usado para tratar problemas de resfriado, pois contém altos níveis de vitamina B e E, cálcio, potássio e magnésio. 

Todos esses componentes ajudam a limpar as cavidades nasais e aliviar os sintomas causados ​​por alergias.

4- Anticaspa Natural

Isso mesmo, vinagre de maçã, ajuda no tratamento da caspa. Uau…

Os altos níveis de acidez que o vinagre possui ajudarão a nivelar o pH do couro cabeludo, impedindo o crescimento de bactérias.

Vivendo e aprendendo…

5- Alivia cãibras

Esta função do vinagre é demais… gente cãibras ?

Às vezes, cãibras nas pernas podem ser causadas por baixos níveis de potássio em seu corpo. E vinagre é rico em potássio, portanto… taí o motivo.

Misture duas colheres grandes de vinagre, uma colher pequena de mel e um copo de água quente para fazer esse ótimo remédio caseiro. O alto nível de potássio, ajudarão muito a diminuir a cãibra.

6. Alivia irritações na pele

O vinagre é um antisséptico muito eficaz que você pode usar para pele.

Para poder aplicar corretamente, umedeça um pequeno pedaço de algodão em vinagre e aplique nas áreas afetadas.

7- Elimina verrugas

Verrugas podem aparecer em qualquer parte do nosso corpo. Para remover naturalmente, dilua o vinagre com um pouco de água e aplique na pele com um pedaço de algodão. Quem diria isso? Pois é…

Aplique a solução 3 vezes ao dia até que a verruga comece a mudar de cor e desapareça do seu corpo.

8- Elimina maus cheiros e micose nas unhas.

Com a ajuda do vinagre de maçã, podemos combater as bactérias que causam o mau cheiro dos pés, equilibrando os níveis de pH da pele.

Despeje uma xícara de vinagre em uma tolha e deixe na geladeira durante a noite. Esfregue os pés com os toalhs no dia seguinte sempre que puder.

Ah, nas unhas que tiverem algum problema de micose, também vai ajudar muito… Nesse caso coloque vinagre puro. Maravilhoso!

De quebra, ainda vamos ter a pele do pé mais sedosa. Pois é. Vinagre de maçã é o cara! use e comente se gostou!

fonte: gosteisalvei