Mel… não é só um docinho gostoso… tem muitos benefícios.

“O mel tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como água, glicose, potássio, ferro, entre outros.

Para se beneficiar destes nutrientes você precisa tomar regularmente. Com poder adoçante duas vezes maior que o do açúcar, o mel também pode ser usado na combinação com frutas, leite, iogurte, pães e biscoitos, cereais e até bebidas, como sucos e cafés.


Previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda a combater a gripe, asma e outras doenças respiratórias…

Acham que parou por aí? O mel também fortalece o sistema nervoso, ajuda a desintoxicar, facilita a digestão, e é um excelente anticéptico e antibiótico.

Mel sozinho ou com agrião, laranja ou limão é um santo remédio.


Para os idosos, o mel também é um grande amigo quando o assunto é a falta de memória. Faça um “teste”: tome duas colheres de sopa de mel durante 30 dias e veja a diferença no sono, na disposição e na memória. Mas não deixe de tomar nenhum dia. Hummm olha isso… vivendo e aprendendo!


Quem deve evitar?


Com tantos benefícios, é difícil imaginar que o mel possa fazer mal, não é? Mas não é bem assim. Os diabéticos, obviamente, devem evitar o alimento.

Além disso, só é recomendado o uso do mel para crianças a partir de um ano de idade. Antes dessa idade, os bebês ainda estão com o aparelho digestivo amadurecendo.


Mel cristalizou? Tem solução!

Gostamos tanto dos benefícios do mel, que depois de ler tudo isso, corremos para comprar, mas, com o tempo, ele cristalizou? Não precisa jogar fora! Este é um processo natural e uma das garantias de pureza do produto.

Se cristalizou, basta deixar o potinho em uma panelinha de água quente, fora do fogo antes de usar. Certo? Facinho né?

Espero que tenham gostado desta matéria. Eu passei a gostar bem mais de mel…

Fonte: TV Globo