SALPICÃO DE CAMARÃO com alface e rúcula.

SALPICÃO DE CAMARÃO

500 gramas de camarão picadinho

200 gramas de pimenta biquinho (opcional)

02 cenouras médias raladas

Pepino cortados em cubinhos finos

Folhas de alface e rúcula para fazer uma caminha

150 gramas de azeitonas verdes

250 gramas de batata palha

azeite extra virgem

05 dentes de alho picadinhos

cebolinha verde a gosto

sal

Modo de fazer: Coloque o filé de camarão em um escorredor passe uma água e deixe secar bem, se necessário coloque o camarão sobre um pano de prato limpo para retirar o excesso de água.

Lave e higienize as cenouras. Após rale-as em ralo grosso, reserve.

Em uma work ou frigideira grande coloque o azeite, deixe esquentar uns segundos, acrescente o alho assim que o alho começar a dourar acrescente o camarão e salte-os no azeite com alho por uns 3 a 5 minutos (até ficarem rosados), após coloque sal (usei flor de sal).

Em uma saladeira coloque a cenoura ralada, azeitonas, pimenta biquinho e cebolinha misture. Acrescente o camarão, metade da batata palha, regue com mais azeite, retifique o sal se necessário.

Decore faça uma caminha com as folhas, coloque o salpicão e decore com batata palha ao redor e sirva imediatamente.

Rúcula e seus benefícios

Folhas Verdes: A Chave para sua Boa Saúde

A rúcula é rica em antioxidantes valiosos, considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. Estudos mostram que a vitamina A e compostos por flavonóides em rúcula que pode ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal. A Rúcula é também uma rica fonte de fitoquímicos como o sulforafano, que possui excelentes efeitos quimioprotectores e ajuda a combater substâncias cancerígenas. É rica em antioxidantes naturais como vitamina C, vitamina K e vitamina A. Além de combater a atividade dos radicais livres, estas vitaminas oferecem grande suporte ao sistema imunológico.

Alface e seus benefícios

Folhas Verdes: A Chave para sua Boa Saúde

A alface contém poucas calorias е  ajuda saciar а fome. É fonte de  fibras quе auxiliam nа digestão е nо bom funcionamento dо intestino. A alface é muito rica em minerais  соmо cálcio е fósforo. Possui tаmbém ferro, mineral соm importante papel nо transporte dе oxigênio nо organismo. As variedades mais escuras são fonte de betacaroteno, vitamina K, potássio e ácido fólico — que aumenta a produção de glóbulos brancos e vermelhos

 

 

E aqui o prato pronto… hummmmm deu água na boca né?