Pão sírio integral. O melhor e mais fácil que encontrei.

Pão sírio é uma delícia, integral feito em casa, melhor ainda. Veja abaixo os ingredientes e faça. VAI ADORAR!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de fermento biológico seco. Cerca de 15 gramas.
  • 1 colher de sopa de açúcar.
  • 1 ½ xícara de água morna.
  • 4 ½ xícaras de farinha de trigo branca.
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo integral.
  • 1 colher de chá de sal.
  • Óleo para untar e se quiser fubá para polvilhar os pãezinhos.
imagem e receita fonte: https://www.portaltudoaqui.com.br/

FAÇA ASSIM

  1. Em um tigela pequena, dissolva o fermento na água morna junto com o açúcar. Deixe essa mistura descansar por 5 minutos. Nesse tempo o fermento irá começar a reagir.
  2. Misture as farinhas e o sal. Em uma tigela grande, coloque um pouco da farinha misturada, faça um buraco no meio e adicione a mistura do fermento. Vá misturando e a adicionando o restante da farinha aos poucos.
  3. A massa precisa ficar macia e não muito dura. Agora, chegou a hora de sovar a massa! Em uma mesa, polvilhe um pouco de farinha na superfície e comece a amassar e sovar a massa por certa de 10 minutos. Você vai perceber a massa mais lisa e fofinha pois o glúten da farinha irá começar a se desenvolver.
  4. Unte uma vasilha com um pouco de óleo. Enrole bem a massa e fome uma bola. Coloque no vasilha e depois vire a massa com a parte que ficou no fundo para cima. Assim a massa fica com um pouco de óleo na superfície. Cubra e deixe em descansar até a massa dobrar de tamanho. Esse tempo vai depender muito da temperatura, mas o ideal é uns 30°C , que demora em torna de 1 hora e meia.
  5. Depois da massa crescida, faça bolinhas com essa massa e deixe crescer mais 15 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra as bolinhas com um rolo até formar discos pequenos.
  6. Pré-aqueça o forno em temperatura alta, coloque os discos do pão em uma forma untada com óleo. Asse até ficar douradinho, esse tempo demora em geral uns 10 à 15 minutos. Rende em média 20 pães sírios.

Fiz e adorei. Tranquilo o preparo. Bora colocar a mão na massa???