Vinagre, saiba como guardar para não estragar.

Para evitar que seu vinagre estrague antes do tempo, guarde-o sempre na geladeira

O vinagre seja de maçã, balsâmico, de vinho, orgânico ou de arroz, quando mantido fora da geladeira, em temperatura ambiente, pode sofrer a ação de microorganismos e estragar antes mesmo da sua validade chegar.

O correto é guardá-lo em um local refrigerado, de preferência na porta do refrigerador.

Com essa dica, seu vinagre durará mais tempo e não ficará azedo.Indispensável no tempero de vários pratos, pode ser usado em conservas e como molho para carnesVelho conhecido dos brasileiros, o vinagre é, em muitos casos, indispensável para o tempero de alguns pratos.

E não pense que seu uso se limita às saladas de folha ou legumes, porque ele vai muito além. Pode também ser utilizado, por exemplo, no preparo de conservas, de antepastos e como toque final de um saboroso ceviche (aquele prato típico peruano feito com peixe marinado).

 Misturado com orégano e outras ervas, o vinagre vira um delicioso molho para carnes.

Aliás, é muito usado também para amaciar carnes, frangos e peixes.

E ainda ajuda o arroz a ficar soltinho, é só adicionar uma colher de sopa na água do cozimento.Na hora de cozinhar, use o vinagre como substituto do sal

Por seu sabor forte e marcante e suas pouquíssimas calorias, o vinagre pode ser um excelente substituto do sal na cozinha. Bom para os hipertensos!

Além disso, assim como o vinho, ele é rico em antioxidantes, o que favorece um envelhecimento mais saudável.Confira outros usos do vinagre na cozinhaSabia que o vinagre tem outras utilidades além de tempero de comidas.

Conheça outras de suas vantagens.

Queridinho de muitas donas de casa, ele funciona como um potente material de limpeza, pois contem ácido, o que lhe confere propriedades antissépticas.

É um ótimo aliado para higienizar todo tipo de verdura ou legume.

É só deixá-los de molho em uma solução com 1 colher  de sopa de vinagre e 1 litro de água, por aproximadamente 15 minutos.

Também evita que as formas de alumínio fiquem pretas, quando usadas para fazer banho-maria. Lembre-se de pingar umas gotinhas na água, antes de começar o processo.

Excelente para limpar panelas de inox ou alumínio.

Encha o recipiente com água e adicione 4 colheres de sopa de vinagre. Leve ao fogo até ferver. Depois é só lavar normalmente com detergente e passar um paninho para dar um brilho.

Sabe aquela gordura que fica agarrada na frigideira e nas grelhas do fogão?

O vinagre tira, é só pingar algumas gotas, deixar de molho e depois passar um pano úmido.

fonte: https://www.panelinha.com.br/