Patê Verde, nutritivo e muito delicioso.
A cor é um dos elementos que mais chamam a atenção nas refeições, afinal a primeira impressão é aquela que nos desperta a vontade de comer algo e abre nosso apetite. Por isso, o patê verde é uma ótima opção para quem procura uma receita para chamar a atenção pelo sabor, textura e cor!
Aprenda a fazer o patê verde.
Ingredientes
- ½ cebola;
- ½ xícara de chá de vinagre;
- 1 maço de cheiro verde limpo;
- 1 pacote de sopa de cebola;
- 1 xícara de chá de azeite
- 2 dentes de alho;
- Mostarda;
- Pimenta-do-reino;
- Sal.
Faça Assim
Para preparar o patê verde basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater até adquirir uma consistência homogênea.
Em seguida, coloque em uma tigela com tampa e leve para a geladeira. Sirva em seguida.
DICA: Na hora de servir, decore com cheiro verde e acompanhe com torradas, pães, bolachas … etc.
Curiosidades
O patê verde recebe esse nome devido a sua coloração, que é causada pelo uso do cheiro verde.
O cheiro verde é uma planta usada como tempero, composta por salsa e cebolinha, é possível encontrar o produto desidratado ou in natura, e ele pode ser usado das duas formas.
Além disso, a mistura tem ação anti inflamatória, ajuda na desintoxicação do organismo e é uma ótima opção de tempero, uma vez que seu sabor ajuda a reduzir a quantidade de sal usada nas receitas, sendo uma excelente alternativa para pessoas hipertensas.
Tradicionalmente, o cheiro verde é usado para acompanhar caldos, sopas, carnes e diversos outros alimentos.
Entre os benefícios individuais, a salsa (ou salsinha como é popularmente chamada) é rica em fibras, vitamina A, B e C, ferro, fósforo e cálcio, além de ter efeitos diuréticos e ajuda no combate à anemia.
Já a cebolinha, é rica em vitaminas e é considerada um antibiótico natural, com ação anti inflamatória, antibacteriana e antifúngica. Além disso, ela auxilia no crescimento capilar e no retardo do envelhecimento das células.
DICA: Ter cheiro verde em casa in natura é simples, uma vez que as duas plantas crescem facilmente. Para quem não tem a opção de plantar, pode comprar em feiras, sacolões e supermercados e congelar para usar ao longo do tempo.
Para isso, basta lavar bem o cheiro verde, picar em pequenos pedaços (você pode usar tesoura de cozinha ou faca) e armazenar em um recipiente com tampa. Deixe no congelador e use a medida que for necessário.
Ela pode ser colocada nos alimentos ainda congelada, não alterando seu sabor ou a receita.
fonte: https://guiadacozinha.com.br/