“A Felicidade não se Compra” Filme para ver de graça na plataforma de streaming Netmovies. Lindo, emocionante!
Para chorar e se emocionar muito…
O mundo era ainda uma massa amorfa e fumegante em 1946. Tentando se recuperar da barbárie da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a humanidade precisava de esperança, e com muita fé iam atrás de dias melhores.
“A Felicidade não se Compra”. Para ver e se emocionar.
SINOPSE
“A Felicidade não se Compra” mostra a vida de George Bailey, vivido pelo soberbo James Stewart (1908-1997). Bailey, um pequeno banqueiro falido de Bedford Falls, decide se matar no intuito de resgatar o valor da apólice do seguro de vida e, dessa forma, impedir que a família siga passando momentos de privações materiais enquanto ele se esvai em inquietações do espírito.
O Natal está próximo, mas o protagonista já não pode contar com mais ninguém fora a mulher, Mary, papel de Donna Reed (1921-1986), que não quer mais importunar com seus problemas.
Determinado a dar termo à própria vida, já subindo no parapeito da ponte de onde pretende se atirar, Clarence Odbody, interpretado por Henry Travers (1874-1965), seu anjo da guarda, se materializa diante dele e tenta demovê-lo do ato mais tresloucado que alguém pode cometer, seja em que circunstância for, por ser essa sua função — mas também para finalmente ganhar o par de asas que persegue há mais de 200 anos.
O personagem de James Stewart personifica a dúvida, em particular num momento de fragilidade extrema, em que nos encontramos mesmo entregues ao poder do mal.
Bailey está tão atormentado que chega a supor que não faria a menor diferença no mundo, mesmo para quem o conhece de perto e o ama.
Partindo da ideia de que tudo o que acontece tem um propósito, de que estamos todos ligados de algum modo e em maior ou menor proporção,
Veja o trailer.
“A Felicidade não se Compra” toca no coração, fala da pureza da alma não corrompida pelo egoísmo e ganância. Mostra que não é necessário ter posses para ser feliz.”