Laranja, saiba porque comer todo dia é muito bom.
Saiba agora porque comer laranja todo dia é muito bom.
Os benefícios da laranja
Melhora o sistema imunológico
Se você comer laranja todos os dias, é menos provável que fique gripado e resfriado. Isso porque ela melhora consideravelmente o sistema imunológico.
Essa fruta contém polifenóis, produtos químicos que protegem contra processos virais. Também é rico em vitamina A, ácido fólico e cobre.
Seu alto teor de vitamina C faz com que a laranja aumente a produção de glóbulos brancos que combatem vírus e bactérias no corpo.
Melhora a aparência da pele
Os antioxidantes em laranja são muito eficazes para melhorar a aparência da pele à medida que removem células mortas e fazem você parecer radiante.
Como se isso não bastasse, ele também protege contra radicais livres e agentes externos para evitar o aparecimento de rugas.
Reduz o colesterol ruim
De acordo com o portal Siempre Mujer, essa fruta ajuda a diminuir o colesterol ruim. Por isso, é recomendado para pessoas com diabetes, hipertensão, síndrome do ovário policístico e doença renal.
Previne o câncer
A laranja está entre os alimentos que previnem o surgimento de certos cânceres. Antioxidantes como hesperidina e naringina ajudam a reduzir as chances de desenvolver malignidades em áreas do corpo como próstata, mama, estômago e pele.
Veja agora alimentos que ajudam a melhorar sintomas de Ansiedade e Depressão.
Alimentos que melhoram o humor e podem ser um auxílio para aliviar os sintomas da depressão e ansiedade, veja abaixo quantas delícias temos …
1. Leite e iogurte desnatado
São ótimas fontes de cálcio, mineral que atenua o stress e depressão. “O cálcio ajuda a reduzir e a controlar o nervosismo e a irritabilidade. Participa também das contrações musculares, dos batimentos cardíacos e da transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial”, explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de duas a três porções por dia.
2. Laranja e maçã
Estas frutas fornecem ácido fólico, cujo consumo está associado a uma menor prevalência de sintomas depressivos. Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o stress e previne a fadiga.
3. Nozes e amêndoas
Estes frutos secos são ricos em selénio, um poderoso agente antioxidante e colaboram para a melhoria dos sintomas de depressão, auxiliando na redução do stress. Recomenda-se o consumo de cinco unidades de nozes ou de 10 a 12 unidades de amêndoas.
4. Ovos
São uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. Recomenda-se a ingestão de um ovo por dia.
5. Mel
Este alimento estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Para usufruir dos benefícios, duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.
6. Banana
A banana é rica em hidratos de carbono, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia. Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo.
7. Aveia e centeio
Os dois são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Estes melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão.