ALHO … Para purificar o sangue, fortalecer a imunidade e muito mais… confira!

ALHO … Para purificar o sangue

fortalecer a imunidade e muito mais… confira!

A alicina, uma substância presente no alho, é benéfica para a saúde humana.

É um alimento muito importante por causa dos seus nutrientes e capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater doenças.

Tanto que a ANVISA, órgão que regulamenta a liberação de medicamentos no Brasil, aprovou a venda de produtos medicinais à base de alho.

Para quem o consome em casa, é bom saber que o ideal é ingeri-lo cru, já que aquecido perde muitas de suas propriedades.

Então, o alho tem grandes benefícios ao nosso corpo.

Tudo graças às propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias presentes nele.

Não é por outro motivo que essa planta é capaz de controlar o desenvolvimento de várias doenças.

Além disso, o alho também pode tratar completamente um problema de saúde.

Imagem by Web – fonte:melhorcomsaude

Veja como fazer abaixo!

Tudo o que precisamos é colocar um dente de alho em sua boca e mantê-lo por meia hora, simples assim. deixe lá, quietinho.. pode parecer ruim, mas os benefícios são imensos.

Isso é uma tradição chinesa.

Os antigos chineses tinham o hábito de deixar o alho na boca por 30 minutos todas as manhãs.

Os chineses descobriram algo muito importante.

O corpo absorve as propriedades do alho através da saliva e vasos sanguíneos existentes.

É uma forma mais suave de absorver os nutrientes deste vegetal, igualmente eficiente.

Depois de 30 minutos,  escove os dentes para eliminar o cheiro forte na boca.

Caso persista o odo, então mastigue alguns grãos de café ou folhas de salsa.

Como sabemos, alho faz bem para muitas coisas… veja abaixo algumas delas…

Combater vírus, fungos e bactérias e ajuda também no combate a câncer. veja mais abaixo…

O alho possui um composto sulfurado, conhecido como alicina, que confere lhe ação antimicrobiana, inibindo o crescimento e proliferação de bactérias, vírus e fungos. Aliás, ajuda até a eliminar as toxinas e bactérias patológicas que afetam a flora intestinal, sendo muito útil para completar o tratamento de infecções por vermes.

Graças à ação da alicina, da aliina e do alhoeno, que são compostos sulfurados, o alho também tem potente ação antioxidantes que previne a formação de radicais livres e protegem as células do organismo. Além disso, estes compostos também ajudam a estimular algumas enzimas que desintoxicam o organismo de agentes que causam o câncer de cólon.

Confira alguns benefícios do alho para sua saúde:

1. Combater vírus, bactérias e fungos, pois é rico em alicina;

2. Combater câncer de cólon, devido à presença dos sulfuretos de alila;

3. Prevenir a aterosclerose, por reduzir o colesterol alto e os triglicerídeos;

4. Proteger o coração, por reduzir o colesterol;

5. Diminuir a pressão a alta e prevenir trombose, por facilitar a circulação sanguínea;

6. Atuar como anti-inflamatório;

7. Melhorar os sintomas da asma e facilitar a respiração.

8. Melhorar a imunidade, se consumido cru, por ser rico em vitamina C e outros nutrientes que ajudam, especialmente, contra os sintomas de gripes e resfriados;

9. Prevenir a demência e a doença de Alzheimer, por conter antioxidantes que sustentam os mecanismos de proteção do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, especialmente no cérebro;

10. Melhorar o desempenho atlético, por conter componentes capazes de reduzir a fadiga e aumentar a capacidade de trabalho (na Grécia Antiga ele já era usado também para esses fins);

11. Combater a intoxicação por metais pesados, especialmente o chumbo. O benefício fica por conta do enxofre do alho, que protege os órgãos internos;

12. Melhorar a saúde óssea, minimizando a perda da estrutura óssea e aumentando o estrogênio em mulheres (especialmente durante a menopausa);

13. Aumentar a longevidade, por combater doenças infecciosas, reduzir as chances de doenças do coração, aumentar a imunidade e contar com todas os demais benefícios já listados nessa seleção.

Parece pouco ainda… hummm veja mais…

O alho ajuda a estimular as funções respiratórias graças às suas propriedades expectorantes e antissépticas que facilitam a respiração. Por isso, o alho pode ser usado para tratar gripes, tosse, resfriados, ronco, asma, bronquite e outros problemas pulmonares. Ou seja, alho é bom demais…

Segundo especialistas, para ter acesso aos benefícios do alho para a saúde (que você confere abaixo), é preciso consumir de meio a 3 dentes de alho por dia.

A dica para potencializar os “milagres” do alho é picar ou amassar os dentes de alho 10 minutos antes de temperar a comida. Quem entende do assunto garante que esse descanso aumenta a quantidade de alicina, a principal responsável por suas propriedades benéficas à saúde.

USE E ABUSE … ALHO É SAÚDE, ALHO É TEMPERO. ALHO É MUUUUUITO BOM…