Mamão, o amigão do nosso corpo…

Uma deliciosa fruta, rica em em fibras e vitaminas A e C , o mamão deve estar sempre presente na nossa alimentação, nos proporcionando uma vida saudável.

Além disso tudo acima, ainda nos proporciona benefícios variados, quando consumidos diariamente, até nos ajuda na dieta para perder peso.

Veja aqui===>>> CREME DE PAPAIA LIGHT

Confira abaixo, tudo que podemos ao consumir mamão!

1- Intestino preso. Nunca mais.

O fruto auxilia no combate à prisão de ventre, já que possui enzimas que facilitam a digestão dos alimentos, ajudando a normalizar o trânsito intestinal.

2- Fonte de energia

O consumo de mamão nos dá mais energia para praticar as atividades do dia a dia, ( como afirma a nutricionista Adriana Àvila ao Portal Taeq) A digestão do alimento produzirá glicose, o que fornecerá energia para as outras células do corpo.

3- Prevenção de doenças cardiovasculares

 A fruta ajuda a manter a integridade dos vasos sanguíneos, por meio da ação de uma de suas substâncias, o potássio. Por isso, o mamão ajuda a deixar a pressão sanguínea estável e previne doenças cardiovasculares.

 4- Fortalecimento do sistema imunológico

 Por ser rico em vitamina A, o fruto auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, responsável por prevenir doenças.

5- “Amigo” dos ossos fortes


 De acordo com o Taeq, a vitamina A presente no alimento também participa do desenvolvimento dos ossos do corpo, fortalecendo-os e atuando na prevenção da osteoporose.

 6- Proteção da pele


 Também por ser rico em vitaminas A e C, o mamão ajuda a manter a pele jovem e saudável.

 7- Dentes conservados

O consumo adequado da fruta auxilia na formação saudável dos dentes, fazendo com que cresçam da forma correta. Além disso, ele também age na manutenção do esmalte dos dentes.

Como se viu, leu, o mamão é mesmo um amigão do nosso corpo. E mais, é muito gostoso. Tanto o papaia, como o formosa, são maravilhosos.