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Acerola … bastam cinco frutinhas por dia e já temos tudo que precisamos de vitamina C ao dia. IMPERDÍVEL!

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS

DA ACEROLA

1. Melhora a saúde da visão

2. Fornece vitamina C

3. Fornece vitamina A

4. Rica em antioxidantes

5. Previne escorbuto

6. Ajuda a perder peso

7. Previne câncer de pulmão

8. Aumenta a imunidade

9. Melhora o metabolismo

10. Previne o “estresse oxidativo”

11. Reduz o açúcar no sangue

12. Previne problemas gastrointestinais

13. Melhora a saúde cardíaca

14. Aumenta produção de colágeno

15. Fornece nutrientes essenciais

Imagem by WEB


A acerola frutifica três a quatro vezes ao ano e há várias espécies, sendo comum encontrar no mesmo pomar plantas com hábitos de crescimento distintos, árvores que produzem frutos em cachos e isolados, com tamanhos, formatos e cores diferentes. Mas todas com o mesmo valor nutricional.

Saiba mais sobre ela…

Uma frutinha miúda e pouco calórica, cerca de 10 a 12 unidades compõem 100 gramas, com aproximadamente 33 calorias (Tabela TACO).
As suas propriedades nutricionais dependem da espécie, do seu grau de maturação e época da colheita.

Muito rica em vitaminas e minerais como fósforo, ferro, magnésio, cálcio e manganês, mas, é muito mais conhecida pelo seu alto teor de vitamina C, que por vezes, chega a ter centenas de vezes mais se comparada à laranja ou goiaba e outras frutas.

Por incrível que pareça, em 100 gramas de acerola chega e ter 1 grama de vitamina C.

Dizem os especialistas, que não precisamos de mais do que cinco frutinhas por dia para atingir as necessidades diárias de vitamina C. Mas como é deliciosa, 10 está bom demais… (rs)


Por tudo isso, a acerola atua como antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce.

Ajudam e muito, a diminuir o risco para desenvolvimento de câncer e doenças do coração.

Auxilia na proteção da pele, prevenindo o fotoenvelhecimento (manchas, rugas, desidratação).

E mais, pode ser uma das coadjuvantes em tratamentos de várias doenças, conferindo ajuda na absorção do ferro contido nos alimentos de origem vegetal e promove melhora do sistema imunológico, aumentando assim a resistência a infecções.

O bom mesmo é consumir a fruta pura, in natura, na época da colheita e assim aproveitar o sabor e o grande teor de vitamina C, se beneficiando deste potente antioxidante.

Bom que tem colheita mais de uma vez por ano. E assim temos mais facilidade em encontrar na forma in natura em mercados, feiras livres e quintais com facilidade.

Mas nada impede que a usemos na sua forma congelada, também vendida em supermercados e afins.

Mas o bom mesmo é a fruta fresca… aliás,

É TEMPO DE ACEROLA… JANEIRO TEM ACEROLA

FRESQUINHA NAS FEIRAS

SUPERMERCADOS…APROVEITE!

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