Home / Receitas do Dia / Carne moída / Almôndegas de carne, com batatas, e molho branco,mussarela. MARAVILHOSAS! Veja agora o passo a passo.

Almôndegas de carne, com batatas, e molho branco,mussarela. MARAVILHOSAS! Veja agora o passo a passo.

Este prato é fantástico, agrega sabor, beleza e nutrientes importantes para um almoço. Basta servir com arroz branco, uma salada verde, e pronto. Pensem na delícia que é… aliás não pensem, façam e tire as conclusões…

INGREDIENTES

4 batatas grandes, cozidas e descascadas – se forem pequenas 6 dúzia dá

1 cebola picadinha

1 kg de carne moída –

salsinha picadinha a gosto –

1 pitada de páprica (opcional)

200 gr mussarela ralada –

sal – pimenta –

MOLHO

3 colheres de sopa de manteiga –

3 colheres de sopa de farinha –

3 xícaras de leite –

sal que baste

1/2 colher de chá de noz-moscada

FAÇA ASSIM

Começando pelo molho…

Derreta a manteiga em uma panela no fogo baixo, adicione a farinha, mexa, deixe no fogo baixo, sempre mexendo, até ficar levemente dourado.

Em outra panela, coloque o leite e aqueça bem, quase ferva, quase, ok?Agora, adicione aos poucos este leite bem quente, na manteiga derretida, que deve estar douradinha esperando… Mexa bem, até ficar um lindo creme moreninho. Cozinhe por 10 minutos, sempre mexendo. Adicione sal e nos-moscada se gostar.

Feito o molho, vamos temperar a carne….

Em uma vasilha com a carne, tempere com sal, cebola cortadinha bem miudinho, salsinha picadinha. Misture tudo bem misturadinho. Reserve.

Agora vamos preparar as batatas…

Descasque, lave, corte em rodelas não muito finas, cozinhe por 10 minutos, apenas com sal, não podem ficar muito moles. Reserve.

Agora vamos fazer os bolinhos de carne e fazer a montagem. Ligue o forno para pré aquecer. E vamos lá…

Faça bolinhos do tamanho desejado, não muito grande. Já cozidas, disponha as batatas no fundo de uma assadeira, e nas laterais. Agora disponha os bolinhos sobre este fundo. Pois bem, feito isso, faça com que cada bolinho fique ladeado por fatias de batatas… e no fundo, também tem batatas… certo? veja abaixo…

Agora… hummmmm quase pronto. Aguá na boca já né?

Pois bem, agora o molho bechamel, douradinho vai ser colocado, delicadamente sobre estes bolinhos, de forma que fiquem totalmente cobertos. E sobre tudo isso, a mussarela ralada. Eu coloco sobre o molho um pouquinho de orégano, mas muito pouco, só para dar um sabor leve e ficar bonitinho.

Agora já com o forno quente, coloque toda esta belezura para assar, mais ou menos 20 minutos em forno não muito alto, 180graus.

Deve ficar assim …

AGORA É A HORA BOA… EXPERIMENTAR!