Álcool gel, sabonete, em excesso, pode ressecar as mãos. Saiba como evitar isso e mantê-las hidratadas.

Com o uso contínuo do álcool para evitar o contágio do covid 19 traz o ressecamento das mãos, deixa as mãos ásperas e ressecadas e nós trouxemos para você dicas para evitar esse fato desagradável.

A pele possui uma camada externa que é responsável pela hidratação e proteção.

Porém, essa barreira cutânea acaba ficando prejudicada devido à perda dos hidratantes naturais da pele por causa da ação antisséptica do álcool.

Além disso, o uso mais constante de sabão também acaba afetando a pele e contribuindo para que ela fique ressecada.

Portanto, nesta época de uso de álcool em gel é muito importante intensificar a hidratação, para evitar o ressecamento e o surgimento de doenças como dermatite.

Veja a seguir como fazer a prevenção e evitar que suas mãos fiquem ressecadas devido ao uso de álcool em gel.

Como evitar as mãos ressecadas

Uma ótima dica é comprar nas farmácia um vidrinho de glicerina e colocar uma colher de sopa em 1 litro de álcool. A glicerina vegetal ajuda a hidratar unhas e cutículas.

Opte em usar sabonetes com função hidratante.

Além disso, após cada lavagem ou aplicação de álcool, passe um hidratante.

Uma boa dica é fazer a hidratação das mãos antes de dormir.

Isso porque o hidratante ficará por mais tempo agindo na pele.

Alguns hidratantes que apresentam bons resultados são aqueles que possuem glicerina, ceramidas, óleos hidratantes e silicones em sua composição.

Quando estiver em casa, procure usar apenas sabonetes específicos para seu tipo de pele, reservando o álcool gel para situações em que você estiver fora.

Além disso, não lave as mãos na água muito quente.

Outra dica importante é estar atenta na hora da faxina, evitando o contato com substâncias, como detergente e produtos de limpeza.

Para isso, recomenda-se utilizar luvas para proteger as mãos.

Outra alternativa é fazer uma esfoliação a cada 15 dias para remover as células mortas da pele e potencializar a absorção dos agentes hidratantes.

Incorpore essas dicas simples ao seu dia a dia para manter suas mãos livres de vírus e bactérias e deixá-las hidratadas e macias.

Eu uso creme Nívea Milk, hidratação profunda, seu ingrediente especial ajuda a hidratar o corpo todo, inclusive o rosto. FICA A DICA.