Home / Receitas do Dia / Pão / Pão de forma de aveia. Sem sovar. MARAVILHOSO!

Pão de forma de aveia. Sem sovar. MARAVILHOSO!

Aveia, quem não gosta? Além de saborosa, agrega a todas as receitas, e ao nosso dia a dia, muitos nutrientes importantíssimos, e sabor. Não abro mão desta maravilha. Receita que recomendo. Veja abaixo tudo que precisamos e como preparar.


Ingredientes:

350 ml de leite (pode ser desnatado, integral, OU água para quem é intolerante à lactose

1 col de sopa de margarina
1 col de sopa de azeite de oliva

2 ovos

3 xíc de farinha de trigo sem fermento – para deixar ainda mais rico em fibras use farinha integral

2 col de sopa de açúcar

1 col de sobremesa de sal

1 sachê de fermento biológico seco

1 xíc de aveia em frocos

Imagem by WEB – fonte: belllealmeida


FAÇA ASSIM

Aqueça (sem ferver) o leite (ou a água) junto com a margarina e o azeite no fogão ou microondas até derreter completamente a margarina e reserve.

Em uma tigela funda coloque todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal, fermento e a aveia) e misture tudo.

Em seguida faça uma covinha no centro e coloque os 2 ovos já batidos e aos poucos vá incorporando o leite com a margarina na massa até ficar com aparência de massa de bolo. 

Depois de misturar tudo, deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos num lugar quentinho, pode ser no forno (apagado) ou no microondas coberta com um pano ou numa tigela com tampa para que ela cresça. 


Quando passar os 30 minutos de descanso da massa, unte uma forma ou refratário com margarina e farinha de trigo.

Essa quantidade de ingredientes rendeu duas formas de bolo inglês/pão de forma com massa até a metade, se você quiser pode fazer em uma só, mas bem grande. 

Coloque a massa em formo pré-aquecido por uns 35 minutos, mas isso vai depender do seu forno, ou você pode fazer o teste do palito e ver se a massa já está cozida, ou ainda quando estiver douradinho a seu gosto. 

ATENÇÃO: Mas lembre que você só deverá abrir o forno depois de pelo menos 30 minutos, ou corre o risco do seu pão murchar, e perder tudo…

Ah dica final: Se você gosta de guardar o pão na geladeira – coisa que eu não faço e nem aconselho, pois resseca o pão mais rápido, mas isso vai de cada um – quando você for comer, pra ele voltar a ficar fresquinho, basta colocar 15 segundos no microondas e pronto!

Veja Também

Pãezinhos doces … preparo super rápido. MARAVILHOSOS!

Pão caseiro é sempre uma festa quando se está fazendo. O cheirinho que fica na …