Nossos pés e sua relação com a saúde do nosso corpo em geral. SAIBA MAIS!

Imagem by https://eshoje.com.br/

Através dos pés podemos identificar muitos problemas de saúde tanto físicos quanto emocionais.


Nos pés e nos dedos existem – em maior ou menor quantidade – alguns pelos, o que indica que há uma boa irrigação sanguínea na região.

Quando esses pelos começam a cair – desaparecendo quase por completo – é um sinal de que existe um problema de má circulação. 

Nesse caso, pode ser culpa de um sapato inadequado que provoque muita pressão nos pés, ou de meias apertadas demais.

A presença repentina e frequente de câimbras nos pés pode estar indicando a falta de alguns nutrientes, ou também pode ser um sinal de má hidratação ou má circulação.

Dessa forma, é importante ter em contaas possíveis causas e buscar a solução adequada.

Outro sinal de que algo não anda bem é a presença de uma ferida que nunca termine de sarar. 

Ela indica que você possa estar sofrendo de diabetes, já que as pessoas com esta condição de saúde apresentam danos irreparáveis nos nervos das extremidades, e uma grande dificuldade para cicatrizar as feridas ou qualquer tipo de úlcera.

Manter uma temperatura exageradamente fria nos pés pode ser um sinal de que a tireoide não está funcionando corretamente, e você pode estar sofrendo de hipotireoidismo. 

Outro motivo pelo qual os pés se mantêm frios demais é a má circulação, portanto a melhor recomendação é visitar um especialista para verificar qual pode ser a causa exata do frio excessivo nos pés.

Quando os pés permanecem inchados, a causa principal pode ser o mau funcionamento dos rins, que causam a retenção de líquidos. 

Outro motivo frequente da presença de inchaço nos pés é o consumo de alguns medicamentos que causam esse tipo de efeito colateral.

ENFIM, ATENÇÃO E CUIDADOS NUNCA SÃO DEMAIS.

Não descuide dos seus pés nem de nenhuma outra parte do seu corpo…

Cada uma delas pode estar enviando um sinal de que algo está acontecendo!

Fonte de pesquisa: https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-os-pes-dizem-sobre-a-sua-saude/