Home / Dicas de beleza / Pele / Alimentos que ajudam a hidratar o corpo.

Alimentos que ajudam a hidratar o corpo.

Tempo seco, hummm, como acaba com a pele, com a energia, se não hidratarmos adequadamente durante o dia.

Isso mesmo…Pensando nisso fui atrás de saber quais alimentos nos ajudam nessa batalha.

Aqui estão alguns, que além de hidratar, são deliciosos!

Melancia – Com 92% de água em sua composição também é uma excelente fonte de vitaminas C, A e magnésio. Além disso, é uma fruta com baixo teor calórico – de acordo com Adriana, apenas 46 Kcal por xícara de chá. Ótima opção para quem quer perder peso.

Morango – Só não vale misturar ele com doces. Segundo a especialista, 91% de um morango é água. A fruta também é uma boa fonte de ácidos fenólicos, compostos que neutralizam os radicais livres bloqueando sua produção.

Melão – Primo distante da melancia, não fica atrás quando o assunto é água, que corresponde a 90% da fruta. O melão é rico em fibras, que ajudam a aumentar a saciedade.

Pêssego – Conta com 90% de água na composição. Além de ser rico em vitaminas e minerais importantes, como A, C, B, potássio e antioxidantes.

Laranja – A rainha da vitamina C conta 88% de água em sua composição. Também é ideal para manter a imunidade em dia.

Pepino – Conta com impressionantes 95% de água. É uma excelente alternativa para quem quer perder peso, por causa do baixo índice calórico.

Cenoura – Uma xícara de cenoura é composta 88% de água e tem 45 calorias. Muito conhecida por seu alto teor de vitamina A, a cenoura também possui vitamina C, vitaminas do complexo B e magnésio – que tem propriedades antiinflamatórias. Você pode consumir a cenoura fatiada, ralada ou naquelas versões mini, como um lanche entre refeições. 

Alface – Presente em quase todos os pratos de salada do Brasil, o vegetal tem 96% de água. E ainda é rico em vitaminas K e A, importantes para manter a saúde dos ossos.

Abobrinha – 94% de água. O legume pode ser uma boa opção para dietas de baixo carboidrato.

Tomate – Além de possuir 94% de água em sua composição, o tomate também é rico em licopeno. Um antioxidante famoso pelo seu potencial de reduzir o risco de doenças cardíacas e por ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata.

Espinafre – Uma xícara de espinafre tem 92% de água e 40 calorias, além de ser riquíssima em cálcio, potássio e vitamina A.  

Repolho – O repolho, além de ter 93% de água e 15 calorias em uma xícara, também é rico em potássio. 

Framboesas – Famosas pela presença de antioxidantes, as framboesas também são excelentes quando o assunto é hidratação. Uma porção com 100g da fruta tem 87% de água, 57 calorias e propriedades capazes de diminuir os sintomas da TPM, como as cólicas e oscilações de humor.   

Abacaxi – Com 48 calorias e 87% de água em 100g, o abacaxi é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina, sendo que este último auxilia na digestão.

Prontinho, por falta de indicações deliciosas, você não vai ficar deseidratado.

Uma mais deliciosa que outra. USE E ABUSE.

Fonte: Guia da Cozinha

Imagem: https://www.folhape.com.br/

Veja Também

RECEITA DO BOTOX DE MAIZENA …

O termo botox não é novidade para ninguém, todo mundo já ouviu falar? Mas agora …