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Nhoque de Mandioquinha (Batata Baroa) …

Nhoque de Mandioquinha (Batata Baroa)

Ingredientes

400g de mandioquinha (batata baroa) cozida espremida
2 colheres de sopa de manteiga
1 gema de ovo
2 xícaras de farinha de trigo
meia xícara de queijo parmesão ralado
sal a gosto
pimenta a gosto

FAÇA ASSIM:


Misture a batata baroa espremida, sal, pimenta, parmesão e adicione a gema,
misturando bem. Depois vá adicionando a farinha e misturando até
ficar num ponto que seja possível moldar os nhoques sem que grudem muito nas mãos.
Enfarinhe uma mesa, faça rolinhos com porções da massa e corte os nhoques.

Faça um molho de tomates com manjericão, ou molho a bolonhesa, ou molho branco…antes de servir, polvilhe com queijo parmesão… UAU… ARRASOU

SAIBA MAIS SOBRE A MANDIOQUINHA…

Fonte de fibras solúveis e insolúveis, as raízes, quando consumidas, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de prisão intestinal. Os benefícios da mandioquinha vão além, com ação anti-inflamatória, antioxidante, antifúngica e anticancerígena, a mandioquinha conta ainda com altos níveis de vitamina C, B, K e E, ajudando a manter o corpo saudável, além de prevenir doenças e cancros.

Por ser facilmente digerida, a mandioquinha é muito indicada para a alimentação de crianças, pessoas idosas ou em recuperação de doenças ou cirurgias. O consumo de manganês, presente no tubérculo, pode ajudar ainda a diminuir os sintomas da TPM como as dores e o mau humor.

MANDIOQUINHA É BOM DEMAIS

Veja abaixo suas propriedades…

1. O seu doce, suculento raiz é rica em vários saúde beneficiam fito-nutrientes, vitaminas, minerais e fibras.

2. Mandioquinha é uma das fontes excelentes de fibra dietética solúveis e insolúveis . 100 g de raiz fornece

4,9 mg ou 13% de fibra. O consumo adequado de fibras na dieta ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de constipação.

 

3. Mandioquinha como em cenouras e outros membros da família apiaceae legumes, pastinaca também contém muitos poli-acetileno antioxidantes, como falcarinol, falcarindiol, panaxydiol, e metil-falcarindiol.

 

4. Vários estudos de cientistas da Universidade de Newcastle em Tyne descobriram que esses compostos têm função anti-inflamatória, anti-fúngicos e anti-câncer e oferecer proteção contra o câncer de cólon e leucemia linfoblástica aguda.

 

5. Mandioquinha contém bons níveis de vitamina C, fornece cerca de 17 mg ou 28% da RDA. A vitamina C é um poderoso solúvel em água anti-oxidante, facilmente disponíveis para nós a partir de fontes naturais. Ele ajuda o corpo a manter o tecido conjuntivo saudável, dentes e gengiva. A sua propriedade anti-oxidante ajuda a proteger de doenças e cancros pelos radicais livres prejudiciais do organismo.

 

6 Mandioquinha tem a raiz rica em diversos grupos do complexo B de vitaminas, tais como ácido fólico, vitamina B-6 (piridoxina), tiamina e ácido pantoténico, assim como vitamina K e vitamina E.

 

7. Além disso, também tem níveis saudáveis de minerais como o ferro, o cálcio, cobre, potássio, manganês e fósforo. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea por efeitos de sódio combate.

ENFIM, MANDIOQUINHA OU BATATA BAROA…

O importante é que tudo isso é bom demais. use e abuse!

 

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