Home / Receitas do Dia / quiabo / Dica para fazer quiabo, e não ficar com baba, sem nenhum aditivo. Saiba também todos seus benefícios para o corpo. IMPERDÍVEL!

Dica para fazer quiabo, e não ficar com baba, sem nenhum aditivo. Saiba também todos seus benefícios para o corpo. IMPERDÍVEL!

Vamos saber um pouco sobre o quiabo… amado por muitos, mas alguns nem podem ouvir falar dele… tudo por causa da baba.

O quiabo é uma grande fonte de vitaminas principalmente a A, C e B1.

Também se destaca por possuir cálcio, que possui papel importante no fortalecimento dos nossos ossos. Quem diria hein? Surpresa pra mim…

Existem relatos na literatura de pacientes que se alimentaram desse fruto e tiveram melhoras em problemas como colesterol, refluxo, úlcera e asma.

Nesse último caso, o benefício está associado ao elevado teor de vitamina C.

Popularmente, o quiabo também é usado no tratamento de depressão e ansiedade. Como diz o ditado… os antigos sabem das coisas, né?

Em razão da quantidade de fibras presente no fruto, ele também é indicado no combate à aterosclerose, pois diminui os riscos de derrame e ataques cardíacos.

As fibras também ajudam no funcionamento do intestino e previnem o câncer nesse órgão. Não é que cura, ajuda na prevenção!

Não existem relatos na literatura que indiquem efeitos colaterais relacionados com o uso da planta. Sendo assim, ela pode ser incluída normalmente na alimentação.

Alguns benefícios do quiabo para nosso corpo…

  • é bom para a visão
  • trata úlcera estomacal
  • atua contra a asma
  • normaliza o colesterol
  • evita o câncer de cólon
  • combate a prisão de ventre
  • ajuda muito no controle de Diabetes

Bom vamos a receitinha que tira a baba, sem nenhum trabalho.

FAÇA ASSIM

Corte as pontas do quiabo. Mas não pique ele, deixe inteirinho.

Lave muito bem, e coloque na panela, com água e sal à gosto. Somente.

Cozinhe por 10 minutos. Após isso, confira se está macio. Se estiver, jogue a água que sobrou, se não sobrar, melhor ainda. Se estiver durinho ainda, cozinhe por mais 5 minutos.

Frite alho, ou cebola, o tempero que gostar, e misture ao quiabo. Caso não goste de temperar, use assim, sem nada, é uma delícia.

Prontinho, agora experimente, nada de baba…

Faço muito em casa, pois nos faz muito bem. E é delicioso.